março 01, 2013

Para segurar Santiago, PMDB quer indicá-lo para Executiva Nacional

A bancada federal e mais 16 delegados participam da convenção nacional., sob a coordenação do ex-governador José Maranhão.

 Santiago: o último discurso
O PMDB da Paraíba tenta espantar a crise, neste final de semana, em Brasília (DF). A bancada federal e mais 16 delegados participam da convenção nacional., sob a coordenação do ex-governador José Maranhão, presidente estadual da legenda. Para tentar estancar a pretensão do ex-senador Wilson Santiago, o senador Vital do Rêgo Filho vai oferecer uma vaga na Executiva Nacional. "Isso mostra a importância que Wilson tem para o PMDB paraibano",afirmou o deputado estadual Raniery Paulino, líder da bancada peemedebista na Assembleia Legislativa.

Vital abriria mão do cargo na Executiva Nacional do PMDB. O ex-senador Wilson Santiago ocuparia essa vaga ou indicaria o seu filho, o deputado federal Wilson Filho. O PMDB paraibano está em crise há algum tempo. Santiago ameaça deixar a legenda e levar mais 30 prefeitos; Reuniu-se recentemente com o ex-pesidente Luiz Ignácio Lula da Silva e admite se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Outra hipótese seria o PTB, o que o manteria na base aliada da presidente Dilma Rousseff.

José Maranhão disse estranhar o posicionamento do ex-senador Wilson Santiago e do seu filho. Segundo ele, foi marcada uma ruenião para a segunda-feira passada, em João Pessoa, mas Santiago não compareceu e nem mandou justificativas. Ele afirma ainda que nenhuma decisão partidária tem sido tomada sem o conhecimento do senador e do seu filho.

Na convenção nacional que ocorre em Brasília, o PMDB deve ratificar o posicionamento de aliança com o governo Dilma Rousseff, mas não deve abrir mão da cabeça de chapa em 20 estados, entre eles a Paraíba. O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, é o pré-candidato do PMDB na Paraíba.
 
do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...