março 15, 2013

Maranhão lidera corrida ao Senado seguido por Cícero e Rômulo; Ruy vem bem e Santiago aparece em sétimo A pesquisa ouviu dois mil eleitores em 69 cidades do estado divididas em sete regiões.

































A pesquisa WSCOM/Consult que está sendo divulgada desde ontem pelo Portal WSCOM  traz a partir de agora os números da corrida eleitoral para o Senado Federal, onde disputa promete ser acirrada, já que vários nomes gabaritados se apresentam para a única vaga em questão nas próximas eleições. Os números da pesquisa espontânea mostram que 80% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar. Quando a pesquisa é estimulada, este número cai para menos de 20%.
Na pesquisa estimulada foram apresentados nomes de nove pretensos candidatos que vêem sendo ventilados na mídia ou por seus partidos. Neste cenário com nove candidatos, o ex-governador José Maranhão (PMDB) lidera o grupo com 16,2% das intenções de voto. Ainda neste cenário, o senador Cícero Lucena (PSDB) aparece em segundo lugar com 10,85%, seguido de perto pelo vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) com 10%.
O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, do PMDB, embora já tenha se lançado para o governo, também foi lembrado para o Senado e aparece em quarto lugar com 8%.
A surpresa da pesquisa ficou por conta da boa aparição do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que aparece logo atrás de Veneziano com 7,4% da preferência do eleitorado. Outro deputado federal, Wellington Roberto (PR) vem em seguida com 6,75%, enquanto o ex-senador Wilson Santiago (PMDB) se apresenta com 5,85%.
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), aparecem em últimos com 2,35% e 2,3%, respectivamente.
Os que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos somam 13,35% e os que ainda não sabem em quem votar são 16,95%.
A pesquisa ouviu dois mil eleitores em 69 cidades do estado divididas em sete regiões. A margem de erro é de 2,3% e a contabilidade é de 95%.

do wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...