março 26, 2013

Estela critica Cartaxo: "Continua se apropriando daquilo que não fez"





A secretária de Comunicação do Governo do Estado, Estela Bezerra (PSB), fez várias críticas ao governo de Luciano Cartaxo ao avaliar os três meses de gestão do petista na Prefeitura Municipal de João Pessoa. Estela afirmou que a cidade tem problemas com a limpeza urbana, ocupação irregular e monitoramento do trânsito, e que Cartaxo vem apenas reeditando projetos já existentes no governo. 
-  A gestão continua com a mesma marca do que foi o discurso do processo de campanha, se apropriando daquilo que não fez e fazendo pouco o que precisa ser feito. Está chegando aos cem dias de governo e algumas coisas são fundamentais de serem marcadas. Por exemplo, se encaminhou à Câmara um projeto que institui um Orçamento Participativo, quando na verdade, ele muda o que já existe que era o Orçamento Democrático, dado a imagem de que está fazendo mudanças. 
 
A secretária foi ainda mais dura ao avaliar qual a marca deixada pelo governo municipal até o momento. Estela disse, por exemplo, que houve queda na qualidade de serviços que antes funcionavam bem, como a limpeza e o controle urbano.
 
- Ele pegou um governo relativamente estável, com várias obras em andamento e há uma queda da qualidade no monitoramento do trânsito e na limpeza de João Pessoa. Quem mora na cidade começa a perceber que estamos retroagindo no controle urbano, com ocupação desordenada.
 
Para a socialista, o governo petista já deveria ter mostrado algum dos projetos de campanha mais esperados, como, por exemplo, a gratuidade para estudantes.
 
- Coisas com a gratuidade dos estudantes nos ônibus já era para estar instalada. E a maternidade de Mangabeira quando será feita?
 


do parlamentopb

Nenhum comentário:

Postar um comentário