Pular para o conteúdo principal

Dilma desembarca às 10h30 na Paraíba e deve permanecer uma hora e meia na Capital

Segundo sua assessoria, a presidente da Repúblçica retornará à Brasília (DF) por volta das 18h desta segunda-feira.
 Dilma Rousseff
O assessor da Presidência da República, Luiz Soares, revelou na tarde desta sexta-feira (1º), a agenda da presidente Dilma Rousseff, durante sua visita na próxima segunda-feira (4), deve passsar uma hora e trinta minutos em João Pessoa. A previsão é que ela desembarque na Capital paraibana por volta das 10h30.
Na agenda presidencial não há previsão de nenhuma audiência com lideranças políticas do Estado.Contudo, Dilma será recebida em João Pessoa pelo governador do Estado e pelo prefeito da cidade.
As informações foram dadas pelo assessor da Presidência, em exclusividade, ao 'Correio Debate', da 98FM, nesta sexta.  “Nós pedimos as pessoas evitarem de levar bolsas. Porque quem chega tem que passar no pórtico e essas bolsas tem que serem abertas e isso atrasa a entrada. Quanto objetos as pessoas tiverem na mão mais fácil fica o deslocamento e a entrada no local do evento”, comentou Soares.
Em João Pessoa, segundo a pré-agenda, Dilma participará por volta das 10h30 da solenidade de entrega dos 576 apartamentos do Residencial Jardim Veneza, que faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal, ao lado do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo.
Após visitar João Pessoa, a comitiva presidencial segue para o cidade de Campina Grande e, de lá,  até a cidade de Itatuba (120 quilômetros da Capital). Dilma vai conhecer as obras do canal  da adutora Acauã-Araçagi, iniciadas pelo Vale do Paraíba.
Ela deve embarcar em avião presidencial para Brasília por volta das 18h desta segunda-feira (4).
Na última quarta-feira (27), os deputados e senadores da bancada peemedebistas participaram em Brasília de um jantar no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temmer, junto com a presidente Dilma Rousseff.
Protestos
 Durante a visita à Paraíba, a presidente Dilma deve enfrentar alguns protestos. Um deles é comandado pelo deputado federal Efraim Filho (DEM) e apoiado pelo deputado estadual Assis Quintans (DEM). A intenção dos democratas é trazer agricultores de diversas cidades do interior do estado e fazer uma exposição dos efeitos da seca, que é a pior dos últimos 30 anos. Os manifestantes prometem mostrar a Dilma esqueletos dos animais mortos durante o período da estiagem.
Outro protesto deve ser realizado pela Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). O objetivo é chamar atenção da Presidente da República para dificuldades que a classe enfrenta quanto à paralisação das obras de transposição do Rio São Francisco, bem como o endividamento dos agricultores devido à seca. Segundo o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, este é o momento ideal para cobrar medidas urgentes junto à presidente Dilma Rousseff.

do portal correio


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …