março 05, 2013

Deputadas presidem sessões na Semana da Mulher.

 
 
Dentro das atividades da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Mesa Diretora, sob orientação do presidente Ricardo Marcelo (PEN), determinou que todas as sessões desta semana sejam presididas pelas deputadas com assento na Casa de Epitácio Pessoa. A ALPB conta com seis deputadas nesta legislatura: Daniela Ribeiro (PP), Eva Gouveia (PSD), Gilma Germano (PPS), Iraê Lucena (PMDB), Léa Toscano (PSB) e Olenka Maranhão (PMDB).
Nesta terça-feira (05), a sessão ordinária da Casa de Epitácio Pessoa, na qual foram aprovados 45 requerimentos, já foi presidida pela deputada Daniela Ribeiro. Entre os requerimentos aprovados estão pedidos ao Governo do Estado para reformar escolas, construir adutoras e providenciar ambulâncias para vários municípios paraibanos.
Daniela presidiu também a sessão especial, realizada no Plenário José Mariz, para discutir o projeto de Lei 992/2012, que trata do pedido de aval do Governo do Estado para a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) contrair empréstimo, de cerca de R$ 150 milhões, junto a Caixa Econômica Federal, para pagar dívidas a bancos privados.
Para a deputada Daniela Ribeiro, a decisão do presidente Ricardo Marcelo demonstra a confiança e o reconhecimento da Casa a suas parlamentares. “O presidente Ricardo Marcelo é sempre muito atencioso, tem consciência do papel, da importância da mulher, não só na vida, no dia-a-dia, mas também do nosso trabalho aqui na Assembleia. Através de uma ação como esta a Mesa Diretora demonstra que Assembleia valoriza as mulheres e respeita as deputadas e as servidoras da Casa. Isso nos dar muita alegria”, afirmou.

Semana da Mulher
Além de homenagear as deputadas, a ALPB vai realizar de 06 a 08 de março a Semana da Mulher, para homenagear as funcionárias da Casa de Epitácio Pessoa e debater a inserção da mulher no parlamento paraibano e a trajetória do voto feminino no Estado. A cantora paraibana Elba Ramalho participará da sessão especial nesta quarta-feira (06) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A sessão está marcada para as 14h30 e foi proposta pela deputada Daniela Ribeiro (PP).
Na oportunidade, a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcante, vai proferir palestra.
Na quinta-feira (07), o Departamento de Cultura, Recursos Humanos, Divisão de Memorial e o Sindicato do Poder Legislativo (SINPOL) irão organizar o seminário: Introdução do Conteúdo Digital “Mulheres no Parlamento” no acervo do Memorial Parlamentar. O evento acontecerá no Memorial Parlamentar do Poder Legislativo a partir das 09h00.
Na sexta-feira (08), quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, as funcionárias da Casa serão homenageadas com a palestra “A Trajetória do Voto Feminino”, que será ministrada pela coordenadora da Divisão de Cultural da ALPB, Cida Lobo.
A palestra acontecerá no Auditório João Eudes, a partir das 08h30. Na oportunidade, acontecerá um show musical e serão entregues álbuns digitais com fotos das funcionárias ao longo da História do Poder Legislativo. O evento será realizado pela Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL).

Fonte: Cristiano Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário