março 06, 2013

Após acordo, Assembleia aprova por unanimidade pedido de empréstimo da Cagepa

Acordo entre oposição e situação possibilitou votação do empréstimo.

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo, que também preside o PEN no Estado, liberou a bancada do seu partido para votar como quiser o pedido de autorização do governo para avalizar um empréstimo de R$ 150 milhões para a Cagepa e colocou o projeto em votação. Um acordo entre as bancadas possibilitou que a matéria fosse colocado na pauta na sessão de hoje.
Uma emenda apresentada pelo deputado Frei Anastácio (PT) que obriga a utilização dos recursos do empréstimo para o pagamento dos outros empréstimos que a Cagepa já paga a outros bancos foi apresentada e fez com que a oposição optasse por votar a favor do projeto.
Na tarde de ontem, o presidente Ricardo Marcelo disse que o pedido só entraria em pauta quando se esgotasse os prazos recursais da liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, que pediu o desarquivamento do projeto.
Porém, segundo Branco Mendes em uma reunião na noite de ontem e com a chegada de mais informações solicitadas ontem durante sessão especial ao presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, o presidente decidiu antecipar a votação.
14º e 15º
A Assembleia também aprovou o fim do pagamento dos 14º e 15º salários aos deputados. Está matéria já era consenso entre os parlamentares.

do wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário