Após acordo, Assembleia aprova por unanimidade pedido de empréstimo da Cagepa

Acordo entre oposição e situação possibilitou votação do empréstimo.

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo, que também preside o PEN no Estado, liberou a bancada do seu partido para votar como quiser o pedido de autorização do governo para avalizar um empréstimo de R$ 150 milhões para a Cagepa e colocou o projeto em votação. Um acordo entre as bancadas possibilitou que a matéria fosse colocado na pauta na sessão de hoje.
Uma emenda apresentada pelo deputado Frei Anastácio (PT) que obriga a utilização dos recursos do empréstimo para o pagamento dos outros empréstimos que a Cagepa já paga a outros bancos foi apresentada e fez com que a oposição optasse por votar a favor do projeto.
Na tarde de ontem, o presidente Ricardo Marcelo disse que o pedido só entraria em pauta quando se esgotasse os prazos recursais da liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, que pediu o desarquivamento do projeto.
Porém, segundo Branco Mendes em uma reunião na noite de ontem e com a chegada de mais informações solicitadas ontem durante sessão especial ao presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, o presidente decidiu antecipar a votação.
14º e 15º
A Assembleia também aprovou o fim do pagamento dos 14º e 15º salários aos deputados. Está matéria já era consenso entre os parlamentares.

do wscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá