fevereiro 28, 2013

Procon-PB notifica empresa de telefonia para apresentação de explicações sobre pane nesta quinta-feira

O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (28), a empresa de telefonia móvel TIM em decorrência da pane ocorrida hoje em João Pessoa e outras localidades do Estado. O problema foi denunciado por vários consumidores paraibanos nas redes sociais.
A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.“Os paraibanos não podem continuar reféns da má prestação de serviço das empresas de telefonia e estamos atentos às falhas apresentadas pelas empresas”, comentou o secretário Executivo do Procon-PB, Marcos Santos, acrescentando que mesmo que a falha no sinal da operadora tenha sido ocasionada por um problema fortuito, como o rompimento de um cabo de fibra ótica, por exemplo, a empresa pode ser responsabilizada, pois deveria oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço.
Para reunir provas sobre as falhas no serviço, o órgão de defesa do consumidor iniciou uma campanha no microblog Twitter. Os consumidores que se sentirem prejudicados com a pane podem direcionar mensagens para o @procongovpb (página oficial do Procon-PB no Twitter).

da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...