Mesa Diretora apresenta projeto que põe fim a 14º e 15º salários

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apresenta na próxima terça-feira (05) um projeto de resolução que extingue a ajuda de custo dada aos parlamentares no início e final do mandato. Os benefícios ficaram conhecidos como 14º e 15º salários.

A nova resolução tem que ir para votação em plenário e, para isso, se faz necessária a presença de 19 deputados. Já a aprovação se dará por maioria simples em turno único. A votação será aberta, ou seja, os parlamentares vão expor os seus votos.

A propositura que será apresentada na próxima terça-feira extingue o artigo 4º da Resolução nº 522 de 23 de janeiro de 1995. A Mesa Diretora justifica que o Congresso Nacional aprovou o fim do pagamento dos 14 e 15º salários e que a nenhum trabalhador brasileiro recebe este tipo de benefício.

“Desde o ano passado que a nossa intenção era extinguir o 14º e 15º salários. Essa é uma medida coerente, pois além de conter despesas, vai dar mais transparência ao Poder Legislativo. O parlamentar tem que ser remunerado, mas não de forma excessiva”, argumentou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PEN).


assessoria assembleia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá