fevereiro 15, 2013

Ex-advogado e ex-sócio de Cássio Cunha Lima é nomeado por Vital do Rêgo Filho O afastamento de Luciano Pires teria sido motivado pela falta de espaço na gestão do aliado de Cássio, Ricardo Coutinho (PSB)

O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) nomeou formalmente, nesta quinta-feira (14), o advogado Luciano Pires como assessor parlamentar, ligado ao seu gabinete no Senado Federal. O que chama a atenção nessa nomeação é que Pires é ex-advogado, ex-sócio em um Escritório de Advocacia e amigo de infância do também senador paraibano, Cássio Cunha Lima (PSDB).
Por 20 anos, o advogado Luciano Pires manteve uma parceria sólida com Cássio Cunha Lima. Ele foi um dos principais auxiliares do tucano durante as passagens pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e pelo Governo do Estado, chegando a ocupar o cargo de procurador Geral nas duas esferas. Ele também foi o advogado de defesa nos processos de cassação que Cássio enfrentou entre os anos de 2007 e 2009.
Luciano Pires também firmou sociedade privada com Cássio e com o advogado e ex-secretário de Estado, Harrison Targino. O nome do escritório era Targino & Pires.
Segundo informações de bastidores, o afastamento entre os dois teria sido causado pelo descontentamento de Luciano Pires, que ficou sem espaço na gestão do então governador e aliado de Cássio, Ricardo Coutinho (PSB).
Após o episódio, o advogado aceitou o convite para coordenar a assessoria jurídica da campanha de Tatiana Medeiros (PMDB) para prefeita, em Campina Grande, nas eleições de 2012.

do wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário