fevereiro 26, 2013

Desembargadora Fátima Bezerra é recebida pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa A desembargadora Fátima Bezerra pediu ao ministro Joaquim Barbosa apoio do CNJ nainformatização dos tribunais.


 O encontro ocorreu nesta segunda-feira

A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, participou, ao lado dos demais colegas de tribunais de justiça do país, de audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa. A audiência foi realizada na tarde desta segunda-feira (25), no STF, em Brasília.
A reunião teve dois propósitos. O primeiro, os membros do colégio de presidentes de tribunais de justiça fizeram visita de cortesia ao presidente do STF e CNJ, onde o desembargador Marcus Faver, presidente do colégio, manifestou a confiança dos tribunais na pessoa do ministro Joaquim Barbosa, ao tempo que desejou uma profícua administração no Supremo e no Conselho. O segundo momento, foi facultada a palavra para que os participantes da audiência apresentassem os problemas comuns no âmbito do judiciário estadual.
A presidente Fátima Bezerra Cavalcanti foi a primeira a usar da palavra, oportunidade em que falou sobre os problemas de ordem orçamentária, no tocante a insuficiência de recursos para atender as demandas administrativas dos TJs.
Fátima Bezerra Cavalcanti também enfatizou a dificuldade de informatização dos processos judiciais, realidade que, segundo ela, necessita de melhoria nos sistemas de informática dos tjs, maior capacitação dos técnicos e servidores, bem como investimentos em estrutura e segurança.
A desembargadora Fátima Bezerra pediu ao ministro Joaquim Barbosa apoio do CNJ nainformatização dos tribunais, o que obteve amplo apoio dos demais presidentes. Falaram também presidentes de outros tribunais que chamaram a atenção do ministro Joaquim Barbosa quanto a questão orçamentária e da autonomia dos tribunais estaduais frente ao CNJ.

do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...