janeiro 26, 2013

Ricardo: "senti o problema desde a decolagem"; Aeronáutica começa perícia em avião.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deu entrevista coletiva à imprensa durante a inauguração da Unidade de Polícia Solidária, nesta sexta-feira (25), em Campina Grande e falou sobre o acidente com o avião oficial do Governo do Estado, ocorrido nesta manhã. Ele disse que sentiu que o avião estava com problemas desde que decolou em João Pessoa, mas em nenhum momento o piloto informou mudanças ou alterações.
Ricardo manteve agenda em Campina após acidenteFoto: Ricardo manteve agenda em Campina após acidente
Créditos: Secom da PB
Segundo o governador, o avião estava voando baixo e com velocidade diferente.  Ricardo Coutinho confirmou o pouso forçado e afirmou que o avião bateu no chão. Ele informou que o avião derrapou por mais de 100 metros e rodopiou algumas vezes.
O secretário executivo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Paraíba, Ricardo Barbosa, contou que comentou com o governador que na hora de pousar o avião estava muito rápido. “Já perto da pista ele subiu de novo e envergou novamente para o avião perder a velocidade e parar”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, informou no início da tarde desta sexta-feira (25)  que as investigações sobre o acidente com o avião oficial do Governo do Estado serão feitas pela Aeronáutica.
O avião permanecerá no Aeroclube de Campina Grande, onde será  submetido a uma vistoria já a partir desta sexta-feira, para a emissão de laudo técnico informando a causa do acidente. O relatório deve ser divulgado em um prazo de 30 dias.
Avião fez pouso forçado e passa por vistoria
Foto: Avião fez pouso forçado e passa por vistoria
Créditos: Chico Martins
Na manhã desta sexta-feira, a aeronave teve que fazer um pouso de emergência no aeroclube de São José da Mata, distrito de Campina Grande. Ele pousou de barriga na pista do aeroclube que está fechado.
Aeroclube está fechadoFoto: Aeroclube está fechado
Créditos: Chico Martins
O avião apresentou um problema no trem de pouso e o piloto precisou fazer um pouso forçado. Estavam no avião o governador, o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa, o ajudante de Ordens, capitão Anderson Pessoa, e dois tripulantes. Ninguém ficou ferido.O avião ficou bastante danificado. 
Autoridades acompanham vistoriaFoto: Autoridades acompanham vistoria
Créditos: Chico Martins
O trem de pouso do avião, modelo Sêneca, que tem lugar para cinco pessoas, não teria funcionado e o piloto teve que fazer a manobra arriscada. O pouso já estava previsto para ocorrer mesmo no aeroclube de Campina Grande, segundo o secretário chefe do Gabinete Militar, coronel Fernando Soares Chaves.
Após o susto, o governador manteve sua agenda de trabalho em Campina. Ele participou da inauguração de uma Unidade de Policiamento Solidário (UPS), no bairro do Mutirão.
Na sua conta da rede social Twitter, Ricardo Coutinho (@realrcoutinho) agradeceu a solidariedade do povo paraibano e disse que estava pronto para 'continuar as andanças'. do portal correio

Ricardo fala sobre acidente de avião

Nenhum comentário:

Postar um comentário