Prefeitura de Itaporanga pode disponibilizar ônibus para universitários e alunos de cursinhos que estudam no período da manhã em Patos

 
 
 
 
Doutor e Professor Universitário das Faculdades Integradas de Patos - FIP, o prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB) conhece de perto as dificuldades dos que passam, hoje, cerca de três horas [ida e volta] no itinerário Itaporanga-Patos para poder cursar o ensino superior. E por conhecer de perto este cenário, já que ele mesmo utiliza o ônibus escolar que a Prefeitura disponibiliza para o transporte dos universitário até a 'Morada do Sol', Berguim (na foto) pode fazer a diferença. 
O transporte, que atualmente utiliza cerca de três ônibus devido o crescente número de estudantes, sempre foi garantido por seus antecessores. Entretanto, Berguim fará mais. Olhando para àqueles que estudam no período da manhã a atual gestão estuda a viabilidade de disponibilizar um ônibus para estes, bem como, os alunos matriculados em cursinhos. Para tanto, a Secretaria Municipal da Educação, gerida pela educadora Josilene Gonçalves, está fazendo um levantamento junto à comissão que coordena o transporte para se saber a real quantidade de alunos neste período.
Após esse levantamento a secretária analisará tal viabilidade. A iniciativa é digna de aplausos porque a Prefeitura passará a olhar para esta parcela que estudantes que precisam alugar apartamentos em Patos para ficar de segunda à sexta, quando retornavam para Itaporanga. Na minha época, por exemplo, passávamos cerca de quatro horas [ida e volta] percorrendo uma rodovia esburacada e intransitável. Qual universitário que nunca andou no 'Busão Branco', sempre bem cuidado por Bil (motorista). Hoje a BR-361 é uma das mais bem conservada do Estado, não causando mais transtornos.
 
do blog de ricardo pererira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá