janeiro 31, 2013

Por causa da seca, Carnaval acontecerá em apenas oito cidades na PB; saiba programações

 Por causa da situação de emergência em 196 cidades da Paraíba por causa da seca, a festa de Carnaval em 2013 acontecerá em apenas oito delas. Os municípios resolveram não realizar a festa momesca neste ano, como é o caso de Catolé do Rocha e Patos, porque o Tribunal de Contas do Estado recomenda que não sejam feitos gastos excessivos com eventos festivos.
Artistas de renome nacional participarão dos eventos em várias cidades do Estado. Alceu Valença, Elba Ramalho, Daniela Mercury, Gaby Amarantos, Xexéu, André Rios, Aviões do Forró, Garota Safada, Saia Elétrica, Bikini Cavadão, animarão foliões de João Pessoa, Cajazeiras, Conde e Lucena. Além destas, Rio Tinto, Coremas, Baía da Traição e Campina Grande realizarão festas tradicionais e blocos privados.
Como João Pessoa fica próximo a Recife (122 quilômetros), considerado um dos principais pólos do Brasil, o evento tem uma tradição diferente: é concentrado na folia pré-carnavalesca. Blocos como o 'Virgens de Tambaú' e o 'Muriçocas do Miramar' arrastam milhares de foliões dias antes do feriado. Para quem pode gastar um pouco mais, as alternativas são Rio de Janeiro e Salvador.
Para você curtir a folia, o Portal Correio fez um balanço das melhores festas realizadas na Paraíba.
Confira abaixo:
João Pessoa
O Carnaval 2013 ‘João Pessoa de todos os ritmos’ terá início nesta quinta-feira (31) e vai até o dia 12 de fevereiro. A abertura contará com a animação de um dos nomes mais importantes da música brasileira, Alceu Valença. Serão cerca de 220 horas de festejos só no Folia de Rua e a expectativa do evento é reunir mais de um milhão de foliões, segundo estimativa informada pelo presidente da Associação Folia de Rua, Raimundo Nonato Batista (Bola).
Outros nomes como Daniela Mercury, Gaby Amarantos e Elba Ramalho também foram confirmados pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. Segundo ele, vão ser investidos mais de R$ 2 milhões no evento carnavalesco. "O carnaval 2013 será um carnaval modelo de investimento, com a semana carnavalesca mais animada do Brasil", disse Cartaxo.
Clique no  www.portalcorreio e confira a programação.
Além do cantor pernambucano, a programação para a abertura do evento, que acontecerá no Ponto de Cem Réis, contará ainda com a animação das três últimas rainhas do carnaval - Renata Arruda (2010), Diana Miranda (2011) e Gracinha Teles (2012). No palco principal, o trio cantará as músicas de maior sucesso da carreira das paraibanas. A noite ainda contará com a participação da Orquestra PBpop e de grupos de ala ursas e de cultura popular.
Entre os dias 09 e 12 de fevereiro, acontecerá o Carnaval Tradição, com o desfile das escolas de samba e tribos indígenas na Avenida Duarte da Silveira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário