Pular para o conteúdo principal

Mais de 969 mil votarão em 2014 com identificação digital; eleitores de JP e CG serão recadastrados


Urna biométrica  Serão 969.906 (33%) eleitores da Paraíba que votarão biometricamente nas eleições de 2014. Até o pleito municipal do ano passado, 71.652 mil paraibanos passaram pelo recadastramento. Para o ano de 2013 e 2014, a previsão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é de recadastrar 898.254 mil eleitores.
Com a revisão biométrica, os eleitores serão identificados, na hora do voto, por meio da impressão digital. O sistema, assegura a Justiça Eleitoral, evita fraudes. “A revisão biométrica é um passo seguro para evitar qualquer tipo de fraude nas eleições”, afirmou o juiz corregedor Miguel de Britto Lyra Filho.
Nesta quinta-feira (17), o TRE-PB aprovou provimento que prevê alistamento biométrico de 19 municípios da Paraíba e fixa o calendário para o recadastramento. Entre as cidades que passarão pelo alistamento estão os dois maiores colégio eleitorais, João Pessoa, com 480.237 mil eleitores aptos a votar; e Campina Grande, com 280.207 mil eleitores.
 
As demais cidades que participarão do recadastramento são: Aguiar (4.640 eleitores), Boa Vista (5.509 eleitores), Caiçara (6.297 eleitores), Capim (4.466 eleitores), Catingueira (4.162 eleitores), Cuité de Mamanguape (6.170 eleitores), Emas (2.807 eleitores), Igaracy (5.738 eleitores), Itapororoca (12.638 eleitores), Lagoa Seca (19.583 eleitores), Logradouro (3.112 eleitores), Mamanguape (31.773 eleitores), Massaranduba (10.142 eleitores), Mataraca (6.437 eleitores), Nova Olinda (5.136 eleitores), Olho D´Água (6.653 eleitores) e Serra da Raiz (2.547 eleitores).

O alistamento já está acontecendo na cidade Mamanguape, ele acaba no dia 14 de março do próximo ano. Em João Pessoa e em Campina Grande o recadastramento tem início no dia 4 de fevereiro e terminam no dia 21 de março de 2014. Nas outras 16 cidades a do eleitorado terá início no dia 1º de abril, com término no dia 21 de março de 2014.

Nas últimas eleições foram feitos alistamentos biométricos de eleitores nos municípios de Cabedelo (36.623 eleitores), Pedras de Fogo (18.624 eleitores), Piancó (11.076 eleitores) e Santana dos Garrotes (5.329 eleitores), o que correspondeu a 2,2% do eleitorado. 

A Justiça Eleitoral está implantando em todo o Brasil a identificação biométrica dos eleitores, com previsão de concluir todo o eleitorado nacional em 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …