Postagens

Mostrando postagens de Outubro 17, 2012

Itaporanguense Reginaldo Sousa é o mais novo técnico do Sousa. Confira!

Imagem
A Diretoria do Sousa assinou contrato nesta terça-feira (16) com o técnico Reginaldo Sousa para as disputas da Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano de 2013.
O treinador, que foi campeão paraibano pelo Dinossauro em 2009, está de volta para as disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano 2013. Ele vem para ocupar o lugar deixado por Suélio Lacerda, que fazia parte do planejamento da diretoria alviverde mesmo após a eliminação da Série D do Brasileirão.
Antes de assinar com o time sousense, Reginaldo comandou o Chã Grande e deixou o clube na semifinal da 2ª Divisão de Pernambuco. No primeiro semestre, entretanto, Reginaldo treinou o Ypiranga e conseguiu o acesso à Série D, mesmo tendo terminado a fase classificatória em sexto lugar. É que os quatro primeiros times eram Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico (dois disputam a Série A e os outros a Série C).
No ano passado, ele comandou o Botafogo-PB na Copa Paraíba e teve uma passagem relâmpago no Esporte de Patos…

Prefeitos querem aumentar os recursos do FPM em R$ 2,5 bi

Imagem
Os recursos serão acrescidos com o aumento dos coeficientes de repasse de 0.6 e 0.8 para 1.0


Um projeto da União Brasileira dos Municípios (UBAM) foi apresentado na Câmara Federal pelo deputado Wilson Filho (PMDB-PB) que prevê um aumento no repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em R$ 2 bilhões e meio.

Os recursos serão acrescidos com o aumento dos coeficientes de repasse de 0.6 e 0.8 para 1.0. A reformulação do pacto federativo é esperado pela entidade representativa dos gestores municipais já para o próximo mandato.

O presidente da entidade, Leonardo Santana, a desoneração de impostos dos últimos três anos vem diminuindo os recursos repassados e por isso comprometendo o caixa dos municípios.


Além da redução dos impostos que compõem o FPM, como IPI, Cide e IR, os prefeitos reclamam também da inflação. O aumento no coeficiente de repasse do FPM vai beneficiar principalmente, conforme a UBAM, os municípios com menos de dez mil habitantes cujas p…