Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2012

Dia Nacional do Café: Baggio Café é fonte para a imprensa

Data celebrada em 24 de maio deve pautar a mídiaQuase ninguém resiste à tentação de um bom café. E esta bebida tão consagrada no cardápio dos brasileiros será lembrada no próximo dia 24, quando se celebra o Dia Nacional do Café. Como fonte, a InformaMídia recomenda a Baggio Café, empresa centenária no cultivo dos grãos.
Focada especialmente no segmento de cafés gourmet, a empresa vem crescendo consideravelmente ano a ano. Além de investimentos constantes em sua unidade fabril e na rede de representantes comerciais, a empresa dá um grande enfoque ao seu portfólio de produtos. Atualmente, a empresa oferece grãos de todas as melhores áreas para cultivo do país, sendo Alta Mogiana, Sul de Minas e Cerrado Mineiro. Confira:
Baggio Bourbon O Baggio Bourbon é um café extremamente nobre, feito para os verdadeiros apreciadores de uma boa bebida. Seus grãos são colhidos de forma seletiva e a maturação uniforme é um dos principais diferenciais do produto. É composto por grãos de origem única 100% co…

Governadores defendem no STF manutenção de incentivos fiscais para atrair empresas

Governadores da Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas se reuniram, na noite desta quarta-feira (09), em Brasília, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Brito. Em pauta, a preocupação com os efeitos da Súmula Vinculante 69, que pode declarar como inconstitucionais as leis de incentivos fiscais concedidas pelos Estados, no âmbito do ICMS, sem aprovação no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
No encontro, os gestores apresentaram uma moção com apoio de 21 governadores, onde pedem a suspensão da Súmula até que seja aprovada uma reforma tributária que possibilite a diminuição das desigualdades regionais. O documento foi assinado, no dia 27 de abril, durante a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Sudene, no Recife.
O governador Ricardo Coutinho ressaltou que a conversa com o ministro Carlos Ayres Brito foi proveitosa, já que os gestores puderam argumentar sobre as consequências para o Nordeste, caso a Súmula seja a…

PGR ANALISA PEDIDO DE CÁSSIO PARA GARANTIR PISO NACIONAL DOS PROFESSORES

A Procuradoria Geral da República analisa a apresentação de uma reclamação, junto ao Supremo Tribunal Federal, para exigir de Estados e Municípios, o imediato cumprimento da lei do piso nacional do magistério. Este mecanismo legal foi aprovado na Comissão de Educação por meio de requerimento do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB). “A lei vale para todos, deve ser cumprida, sustentou o Senador paraibano.
            Passados 60 dias desta decisão e após inúmeras tentativas de agendamento, finalmente o grupo de trabalho da Comissão de Educação, coordenado pelo Senador Cássio Cunha Lima e composto pelos senadores Cristovam Buarque, Ana Amélia, Cícero Lucena e Pedro Taques, foram recebidos em audiência, no final da manhã desta quarta-feira (08/05) pelo chefe do MPF, Roberto Gurgel.             “Vamos aguardar com serenidade a manifestação da Procuradoria. Sabemos que existem outras demandas tão urgentes como o piso, que estão na pauta do Dr. Gurgel, como a CPI do Cachoeira, mas saímos confian…