Pular para o conteúdo principal

Sete mil farão segurança das eleições na PB; homens farão simulação e receberão cartilha O esquema de policiamento integrado para garantir a segurança dos eleitores e a integridade das urnas durante as eleições foi apresentado nesta segunda ao presidente do TRE, Marcos Cavalcanti, pelo comandante da PM, Euller

Sete mil policiais farão a segurança dos eleitores e das urnas nas eleições municipais deste ano no estado da Paraíba. Este ano, os policiais receberão uma cartilha listando situações de conflitos que podem ocorrer no dia do pleito e passarão por uma simulação do trabalho que será realizado em 7 de outubro. Alguns dos 223 municípios também receberão reforço, durante a noite, dos cães adestrados do canil da Polícia Militar.

Três cidades do interior concentarão as ocorrências de suas respectivas microrregiões. Além de João Pessoa, serão instaladas unicades de policiamento ostensivo em Campina Grande (segundo maior colégio eleitoral do Estado, que fica a 122 quilômetros da Capital) e em Patos (no Sertão paraibano, a 307 quilômetros da Capital). Cada unidade de comando contará com a presença de um delegado da Polícia Civil e oficiais da Polícia Militar – além do reforço de outras corporações.

O esquema de policiamento integrado para garantir a segurança dos eleitores e a integridade das urnas durante as eleições foi apresentado nesta segunda-feira (03) ao presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti, pelo comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

No próximo dia 13, o efetivo participará da simulação. Serão montadas duas escalas de serviço, nos moldes das que serão executadas em 7 de outubro. Ao final do dia, serão elaborados relatórios locais detalhados de cada zona eleitoral.

Os documentos darão uma análise geopolítica do ambiente de trabalho que será encontrado durante o pleito. Uma semana antes da votação, também haverá a distribuição das escalas finais de trabalho. “Tudo isso faz parte do esforço para uma ação mais proativa possível”, frisou o coronel Euller.

O TRE-PB repassará à Polícia Militar uma cartilha indicando 22 situações hipotéticas delituosas que podem ocorrer durante as eleições. O material será distribuído nos próximos dias em todos os batalhões e disponibilizado no site da PM (pm.pb.gov.br).

A reunião que definiu o esquema de segurança no primeiro turno das eleições na Paraíba aconteceu nesta segunda-feira (03) na sede do TRE-PB. Contou com a presença também do coordenador de Planejamento do Estado Maior Estratégico do Comando Geral da PM, tenente coronel Onivam Elias; o assessor de Ações Estratégicas da Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds), delegado Isaias Gualberto; da delegada geral de Polícia Civil, Ivanisa Olímpio. Também participaram representantes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal do Exército.

O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti, acredita que o trabalho preventivo da Polícia garantirá a tranqulidade da campanha nos 223 municípoios paraibanos. “As Polícia Militar e Civil estão presentes em todo o Estado e isso traz segurança para o processo eleitoral”, disse.

Ele enfatizou, ainda, que a estratégia apresentada é nova e aprimora a logística das eleições no que tange a segurança pública. “A organização de núcleos nas três principais cidades do Estado é uma novidade muito boa, que vem agregar ao trabalho preventivo que vem sendo feito há muito tempo e mostrando ótimos resultados.”, observou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …