TCE bloqueia contas da Prefeitura de Santa Rita

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) bloqueou, nesta quarta-feira (18), as contas da Prefeitura Municipal de Santa Rita. O motivo foi à ausência de remessa da folha de pagamento dos balancetes mensais, que deve ser feita regularmente até trinta dias após o final de cada mês, segundo determina Constituição. 
A observação dessa falha foi feita pelo Conselheiro Antônio Nominando Diniz, em reunião do Pleno e imediatamente foi providenciado o bloqueio das contas como manda a legislação.
Segundo o conselheiro Antônio Nominando Diniz, a medida é uma forma de fazer com que prefeitos e vereadores apresentem suas contas, garantindo o princípio da transparência. “O objetivo não é punir a sociedade, mas obrigar os gestores a prestarem contas”, explica.
Com isso, a Prefeitura fica impedida de movimentar suas contas bancárias por meio de cheque ou qualquer outro documento hábil, sendo permitida apenas a realização de depósitos ou aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos. As contas serão liberadas tão logo o gestor se regularize junto ao Tribunal.
As prestações de contas deverão ser feita via eletrônica, pelo programa Sagres, disponível no site do TCE.
Assessoria de comunicação do TCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá