Pular para o conteúdo principal

Tribunal de Justiça reúne entidades, MP e Executivo para discutir violência contra a mulher

TJ está preocupado com o aumento no índice de violência contra a mulher.

 

 
A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, respondendo pela vice-presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, realiza às 11h desta quarta-feira, 27, reunião com a participação das juízas dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de João Pessoa e Campina Grande e representantes do Ministério Público. Foram convidadas também a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e das delegacias especializadas da mulher.
A convocação da magistrada para a reunião, que acontece no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça foi motivada pelo aumento dos índices de violência contra a mulher verificado nos primeiros seis meses de 2012.
A desembargadora Fátima Bezerra, que também é diretora do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça, observou que apesar do esforço que tem sido empreendido pelos poderes constituídos, bem como pelas entidades representativas, esses números crescem e preocupam.
A desembargadora lembrou o esforço do Tribunal de Justiça, na gestão do desembargador Abraham Lincoln, que nos últimos meses implantou dois juizados especiais de proteção à mulher nos dois principais centros do Estado, João Pessoa e Campina Grande.
A magistrada disse que o objetivo da reunião é discutir o enfrentamento à situação e alertar para a gravidade do problema que aflige a mulher e reflete na sociedade. É preciso que haja a unidade de todos os segmentos representativos. Em suas palestras a desembargadora tem advertido para a situação, conclamando para uma reflexão a respeito do tema. Lembrou que a cada 15 segundos uma mulher é agredida no Brasil, e elas precisam reagir junto com os segmentos de apoio. “O Judiciário está disponibilizando os meios e é preciso crer na Justiça, divulgar a Lei Maria da Penha e denunciar agressões às mulheres”, afirmou.
De acordo com os números levantados pelo Centro da Mulher 8 de Março, em apenas quatro meses, 21 mulheres foram assassinadas na Paraíba. Esse número representa quase 50% do total de crimes que foram registrados ano passado quando 44 mulheres foram mortas. Para a desembargadora essa é uma situação que não pode persistir “A mulher não pode ser violentada e agredida, principalmente em seu ambiente familiar, e ficar impotente, sem reagir. É preciso que perca o medo, pois existem mecanismos para protegê-la”, alertou.
da Redação com assessoria
WSCOM Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …