Pular para o conteúdo principal

Governo Ricardo Coutinho se prepara para vender a Cagepa

O mundo social da Paraíba acordou nesta terça-feira (26) com uma informação muito preocupante, segundo a qual a qualidade da água consumida em nosso solo é de baixo teor e comprometida. Durante semanas continuadas, lá atrás, o Governo fez divulgar nos seus veículos de comunicação preferidos que a CAGEPA está em crise absoluta, sem condições de auto sustentação, por isso ou obtinha volumoso empréstimo ou estava insustentável.
Os dois cenários preocupam, sem dúvidas, mas precisam ser encarados sem grande alvoroço porque, se espremer muito bem, será possível identificar que tudo faz parte de uma engendrada estratégia do Governo Ricardo Coutinho para, diante de um hipotético e inexistente caos, anunciar a Paraíba a "inevitável" necessidade de privatizar a CAGEPA.
Sem tirar, nem por é isto o que suscita o noticiário alarmante para tentar convencer a sociedade de que só passando o tesouro para a iniciativa privada tudo será resolvido. Sou dos que até vejo competência na iniciativa privada, mas no caso da CAGEPA o quadro ainda é controlável - tanto que o Governo majorou o preço das tarifas como forma de atenuar a questão de suporte financeiro para a empresa.
É preciso, sobretudo a sociedade organizada e as lideranças deste Estado, ficar atento para o que acontece em diversos outros ambientes, a exemplo de Pernambuco, onde a Compesa passa por um cenário relativamente parecido com parte do acervo da empresa está para ser repassado a iniciativa privada, conforme medida encaminhada à Assembléia Legislativa. Se é assim, atentai-vos nobre senhores e senhoras, porque há de fato uma conspiração para privatizar a CAGEPA. (Walter Santos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …