Psicóloga Nativa Bezerra desembarca em João Pessoa dia 14 de junho para divulgar seu trabalho desenvolvido pelo Instituto NBI nos EUA

Radicada nos Estados Unidos há 22 anos, a psicologa Nativa Bezerra, que é natural do município de Conceição, envia e-mail ao blog que estará no dia 14 de junho próximo em João Pessoa divulgando o seu trabalho e do Instituto NBI, para seus conterrâneos. Antes, ela participa do Congresso Bionergetica em São Paulo, que acontece de 7 a 9 de junho, e fará um Workshop no Rio de Janeiro no dia 11. 
Nativa fez psicologia no IPE (hoje UNIPÊ-JP) e curso especializado em Therapia Corporal no Instituto Core Energético em New York com John Pierrakos [fundador do instituto], onde teve como supervisor e terapeuta Alexandre Lowe [criador da Bionergetica]. Atualmente Nativa estuda com Stanley Kelerman da Somatica e Emocional Education na Califórnia. Ela ensinou, ainda, por sete anos no Instituto do Core Energetico. Em 2005 Nativa estabeleceu o Instituto NBI, que é voltado para integração da personalidade no corpo, na mente e no espírito baseado no trabalho de Wilhelm Reich. A programação do dia 14 em João Pessoa é a seguinte: Das 14h às 17h, no Hotel Ouro Branco, tendo como tema "Energia e Consciência, Dimensões e Integração da Personalidade no Corpo", tendo uma segunda apresentação das 19h às 22h. O valor da inscrição custa R$ 80,00, por apresentação, com certificado do Instituto NBI e, como incentivo, R$ 40,00 para estudantes. 
Serão abordados situações como defesa, resistências, máscaras, negatividade, manipulação, medo, raiva, pânico, ataque e as qualidades do coração como amor, perdão, aceitação, união, espiritualidade e a capacidade de gerar relacionamentos, desenvolvendo comunicação e a percepção real de si mesmo e de outro. Na área da biologia, a psicologa ainda irá falar sobre: pulsação da energia no corpo através de técnicas e exercícios (na linha de Reich, Bionergetica e Somatica Experiencia) nas tensões crônicas, e blocos musculares, mentais e emocionais. 
"O meu trabalho é psico-somático voltado para as doenças, físicas, psíquicas, neurológicas, energéticas e espirituais, abrangendo a fisiologia e biologia onde se encontram com a psicologia através da anatomia emocional do corpo (soma), alma (emoções, mente, vontade) e espírito (intuição, sabedoria e revelação da inteligência universal de Deus). Tudo através da pulsação, respiração, percepção, coordenação em equilíbrio do ser humano na sua totalidade. O meu trabalho abrange 5 características de defesa, desde da formação do feto no útero até a vida adulta...", comentou Nativa Bezerra.
Nativa Bezerra é formada em Psicologia e Licenciatura pelo Instituto IPE na Paraíba [1981 - 1982]; Certificada pela Asociation Latinoamericana de Analisis Trasacional [1981-1982-1983]; Certificada na Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e na Sociedade Brasileira de Andrologia no curso de disfunção sexual e causas e tratamentos, São Paulo [1984]; Nos Estados Unidos, passou cinco anos de Pós-graduação pelo Institute Of Core Energetics em Nova York, John Pierrakos, M.D [1998-1999]; Sete anos como membro do mesmo instituto ensinando psicólogos, liderando grupos, fazendo workshops nos EUA, Europa e Brasil [1999-2005]; entre outros...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá