maio 29, 2012

CAGEPA NA ALPB: Deusdete Queiroga confirma que empréstimo é indispensável e confirma ‘supersalários’ de alguns servidores

Ao chegar na Assembleia Legislativa, o superintendente da Cagepa, Deusdete Queiroga confirmou ao PB Agora que o empréstimo que ele solicita no valor de R$ 120 milhões é indispensável para a saúde financeira e melhor funcionamento do órgão. Ele foi a Assembleia nesta terça-feira (29) esclarecer algumas dúvidas dos deputados e ainda comentar sobre a situação real da Cagepa que segundo ele conta com alguns 'supersalários' por parte de alguns servidores efeitvos do órgão.

Indagado com exclusividade pelo PB Agora, sobre a possível conquista do empréstimo, Deusdete foi enfático em dizer que acredita que os deputados vão votar a favor e explicou o motivo desta confiança.

"Eu acredito na responsabilidade e sensibilidade dos deputados em aprovar este empréstimo. Sem dúvida vamos conquistá-lo", explica.

Sobre a greve na Cagepa, o superintendente lamentou e salientou mais uma vez que o mais importante no momento é sanear o financeiro da instituição.

"Lamentamos a greve dos servidores. Nós aqui tentando salvar a empresa e parte do sindicato deflagando paralisação. Eles pedem 15% de aumento no valor da remuneração e 24% no valor do ticket alimentação, mas antes é preciso encontrar a solução financeira que buscamos. A solução será com o empréstimo. O equilíbrio é necessário. Hoje arrecadamos R$ 36 milhões e gastamos 42, por isso não estamos fechando nossas contas", desabafou.

Ele confirmou ainda uma denuncia grave de 'supersalário' de alguns diretores da Cagepa que são servidores do quadro efetivo.

"Temos três diretores que recebem em torno de 30 mil, sendo 22 mil de remuneração e o resto de gratificações. Eles são servidores efetivos e estão no último nível e cria um defícit. O rombo na Cagepa não é de hoje e sim de bastante tempo. O problema do órgão é sua dívida financeira e isso pode ser amenizado com o empréstimo", destacou.

do
pbagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...