Pular para o conteúdo principal

DESABAFO - após votação do Fisco, Ricardo Marcelo ratifica independência do Poder Legislativo e manda recado: “Não me submeto a chantagens”

 


Um dia após a polêmica votação sobre o subsídio do Fisco e o mal estar gerado perante o executivo estadual, o presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba resolveu engrossar o discurso e em um tom duro avisou que não vai se curvar a interesses contrários a Casa de Epitácio Pessoa.

O discurso do presidente foi proferido logo no início da sessão de onde presidia a abertura dos trabalhos. Reafirmando a independência do poder legislativo da Paraíba, o tucano mandou o recado: “Gostaria de avisar que não admito qualquer tipo de extorsão, pois alguém que usa os veículos de comunicação para explorar esse tipo de atitude pensando que a Casa vai se curvar a quem quer que seja está enganado. Aqui ninguém se curva a ninguém”, avisou.

Ainda em um tom ríspido, o presidente da ALPB fez questão de destacar que o poder legislativo é um poder independente e harmônico e que trabalha de forma a se relacionar pacificamente com os demais poderes. “O poder é independente e é harmônico e quer se envolver pacificamente com todos os poderes desta forma e isso eu tenho propagado e feito ao longo da nossa gestão”, ressaltou. ‘ Ricardo Marcelo ainda lembrou que a Mesa Diretora da Casa buscou incansavelmente um consenso entre os representantes do Fisco e do Governo do Estado antes que a votação fosse a plenário.

“Fiz o possível para que chegássemos a um acordo e assim evitar o confronto no plenário das matérias votadas ontem. Corri um sério risco de ser colocado de forma irresponsável porque nós não votamos quase 300 matérias por conta dessas reuniões para ver se chegaríamos a um acordo, mas não foi possível, nós tentamos, mas não foi possível. A Mesa Diretora fez o possível para conseguir um acordo, mas não deu”, completou.

PRESIDENTE ATÉ 2015

Ricardo Marcelo ainda deixou claro que é presidente do Poder Legislativo até o ano de 2015 e que, portanto, não terá medo de qualquer tipo de perseguição.

“Não tenho medo de perseguição, não tenho de retaliação. Sou presidente até 2015 e até lá vou gerir o poder legislativo como ele merece e deve ser respeitado”, falou,

Sem citar nomes, o presidente finalizou o discurso fazendo um apelo pela harmonia entre os poderes.

“Eu quero é que eles entendam o sacrifício do nosso poder, pois aqui nós não estamos defendendo ninguém e não estamos tirando o direito de ninguém. Mas o nosso direito também precisa ser respeitado”, concluiu.

O discurso de Marcelo foi atentamente ouvido por todos os deputados presentes. Governistas e oposicionistas apenas escutaram e não fizeram nenhuma objeção as palavras do tucano.

Com informações de Henrique Lima

do PB Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …