abril 10, 2012

Antônio Porcino pensa em disputar uma vaga na Câmara Federal, em 2014


Vem do Vale do Piancó, mais precisamente da cidade de Itaporanga, a informação de que o ex-prefeito e sindicalista Antônio Porcino Sobrinho (PMDB) já admite concorrer a uma das cadeiras que compõem a Câmara dos Deputados, em 2014.
  Ele foi prefeito de Itaporanga, entre 2005 e 2009 – nesse interregno, por problemas de saúde, passou a Prefeitura para seu vice, o engenheiro e ex-prefeito José Silvino Sobrinho (atualmente, no PSDB) -, e atual no movimento sindical do estado de São Paulo desde o final da década de 70.
  Mesmo assim, Porcino – segundo sua assessoria – optou por fazer política pelo estado da Paraíba, onde, além de prefeito de Itaporanga, foi conquistou uma suplência de Senador, à época em que o ex-governador José Maranhão (PMDB) assumiu o Senado. Para isso, ele sempre fez questão de alegar que os vínculos de identificação que ao longo do tempo mantém com a população itaporanguense – onde reside a maioria maciça de seus familiares -, afirmando que, desde muito cedo e em seu íntimo, hipotecara compromissos de poder lutar, um dia, pelo desenvolvimento do povo de sua terra.
  Para preencher um vácuo – O sindicalista – que agora se recompõe, politicamente, com o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) – também tem outra justificativa para pretender representar o Vale do Piancó, na Baixa Câmara do Congresso Nacional: preencher o vácuo deixado pelo ex-governador e atual deputado estadual Wilson Braga (PSD), a partir de janeiro de 2011, quando ‘trocou’ a Câmara pela Assembleia Legislativa, sob a alegação de que, já de idade avançada, preferiria ficar mais perto da Paraíba e de seu povo.
  “O Doutor Wilson Braga foi o maior benfeitor da Gente de nossa região, em particular, durante décadas e como deputado federal – tanto é assim, que se elegeu governador do nosso Estado, em 1982, com votação consagradora, e há pouco nos deixou órfãos dessa representação, por isso, é que pretende ocupar o espaço que ele deixou no Congresso Nacional, não com a petulância de substituí-lo, por inteiro, mas no simples propósito de compensá-lo de tão grande perda”, argumenta Antônio Porcino Sobrinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...