Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2011

Começa inscrição para III Conferência Regional de Políticas para as Mulheres

Começa na próxima segunda-feira (8) o período de inscrição para as pessoas interessadas em participar das discussões da “III Conferência Regional de Políticas para as Mulheres da Grande João Pessoa”. Estão sendo disponibilizadas 400 vagas. O prazo se encerra já na sexta-feira (12), com exceção dos municípios de Conde, Cabedelo e Santa Rita, que também participarão da Conferência e tem prazos estendidos até dia 20 de agosto.


Podem participar do evento representantes dos governos Municipais e também da sociedade civil. Para a sociedade civil as vagas serão distribuídas entre os movimentos de mulheres e sociais, sindicatos, grupo de mulheres referenciadas em políticas de inclusão sócio-econômica da Prefeitura e do meio popular, portadoras de deficiência, partidárias e feministas autônomas.

Conferência - A abertura da “III Conferência Regional de Políticas para as Mulheres da Grande João Pessoa” está programada para acontecer no dia 25 de agosto (quinta-feira), às 18 horas, no Auditório d…

Tensão entre poderes: AL, TC, MP e TJ não aceitam redução do duodécimo e articulam rejeição ao veto de Ricardo

Após reunião à portas fechadas na Assembléia Legislativa, o presidente do Tribunal de Justiça Abrahan Lincoln, da AL Ricardo Marcelo, do Tribunal de Contas Fernando Catão, e o secretário geral do Ministério Público, Gilvan Asfora emitiram nota onde mandam recado claro ao governador Ricardo Coutinho: não aceitam mais a redução do duodécimo, encolhido desde janeiro.
No documento (leia no www.portalcorreio.com.br), manifestam apoio a AL para que cumpra o regimento interno e promulgue, sem vetos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – onde consta emenda do deputado Vituriano de Abreu, restabelecendo os critérios para os repasses do duodécimo, acordados em 2007, e que prevê o cálculo da participação dos poderes com base no comportamento da arrecadação.
Coutinho vetou a emenda, mas a Procuradoria Geral do Estado encaminhou o veto fora do prazo regimental.

do portal correio