abril 08, 2011

Wilson Braga solicita ao TJ criação de Comarca em Boa Ventura


O deputado estadual Wilson Braga (PMDB) está solicitando a criação e instalação de uma Comarca de 1ª Entrância, para a cidade de Boa Ventura, ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abrahan Lincoln, através de requerimento já aprovado pela Assembléia Legislativa.

Dessa maneira, Braga está atendendo a pleito do ex-prefeito do município sertanejo, Fábio Arruda, para quem a Comarca irá beneficiar, significativamente, tanto a população de Boa Ventura, como a de cidades próximas, desafogando a de Itaporanga.

O deputado lembra, na justificativa de sua solicitação, que o município já foi sede de Comarca, no começo da década de 60, dispondo de juiz, promotor e oficial de justiça. Uma vez instalado, o equipamento irá acelerar a prestação jurisdicional, por exemplo, de cidades como Curral, Velho, Diamante e Pedra Branca, que ficam a curta distância de Boa Ventura, e que têm sobrecarregado a Comarca da cidade de Itaporanga.


Assessoria

Após exoneração: Denis é remanejado para nova Secretaria; José Alves Formiga deve ir para Cinep



REAPROVEITADO: após ser exonerado da Administração Penitenciária, Denis é remanejado para nova Secretaria; José Alves Formiga deve ir para Cinep-PB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) decidiu manter o ex-secretário-adjunto de Administração Penitenciária, o ex-deputado estadual, sargento reformado da Polícia Militar e presidente do diretório regional do PV (Partido Verde) na Paraíba, Dênis Soares dos Santos (na foto acima, à esquerda) na máquina estatal.

Adjunto do deputado Ludgério

Depois de exonerá-lo “a pedido” da antiga pasta carcerária, Ricardo voltou a nomear Dênis, agora para ocupar o cargo de provimento em comissão como secretário-executivo do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, cujo titular da pasta é o deputado estadual licenciado Manoel Ludgério

Informações extra-oficiais também dão conta que o ex-secretário José Alves Formiga também poderá ser reaproveitado. Ele deverá ocupar a cadeira que era de José Bernardino na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba - Cinep-PB. Apesar da possibilidade, ainda não há informações sobre a data do remanejamento.

PB Agora