Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2011

Secretários vão na 4ª na ALPB explicar demissões

Os secretários de Estado atendendo a convocação vão à Assembleia Legislativa Paraíba na próxima quarta-feira (16). Estarão presentes na sessão da ALPB a secretária de Finanças Aracilba Rocha, o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Luzemar Martins, o secretário-chefe do Governo Walter Aguiar e o secretário de Estado da Administração, Gilberto Carneiro.

Na semana passada os parlamentares aprovaram requerimento solicitando a presença do secretário de Administração à ALPB para justificar as medidas adotadas em relação aos prestadores de serviço e apresentar dados relativos ao governo anterior.

Walter Aguiar lamentou a precipitação dos deputados da oposição em por fim à trégua que havia sido anunciada pelos próprios parlamentares para os cem primeiros dias de Governo. Para ele, as críticas da oposição a nova gestão estão sendo irresponsáveis, pois além de terem passado pouco mais de 30 dias de Governo, o Estado foi encontrado su…

Açudes começam a sangrar no interior do estado

Mas 15 açudes ainda despertam preocupação

Dos 121 reservatórios de água monitorados pela AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas na Paraíba) dois começaram a sangrar nos últimos dias. Eles são o São José I em São José de Piranhas e Vazante na cidade de Diamante.

Apesar disso, a situação hídrica paraibana merece atenção já que 14 açudes estão com menos de 20% da sua capacidade total e um encontra-se em situação crítica o que representa menos de 5% da sua capacidade total de armazenamento.

Os demais estão usando mais do que 20% da sua capacidade.


do wscom