outubro 22, 2011

Mais de 120 mil candidatos fazem Enem na Paraíba neste sábado e domingo

Hoje serão aplicados provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza

O Ministério da Educação (ME), por meio da Fundação Cesgranrio, aplica neste sábado, 22, e domingo, 23, as provas dos Exames Nacional do Ensino Médio (Enem). Na Paraíba, 123.820 candidatos farão provas em 251 escolas, distribuídas em 35 cidades. Desses candidatos, 6.454 solicitaram Certificação para o Ensino Médio. O início da aplicação do exame será às 13h (horário de Brasília), ou seja, às 12h no horário local. A organização do evento orienta aos candidatos que deverão chegar com antecedência, pois os portões serão fechados ao meio dia no horário local.

Os candidatos deverão portar caneta esferográfica preta transparente, o cartão de inscrição e um documento oficial com foto (RG ou Carteira Nacional de Habilitação). Os que ainda não receberam os cartões de inscrições por conta da greve dos Correios devem acessar o site www.inep.enem.gov.br para saber o local de realização dos exames, e imprimir para levar no dia da prova. Não será permitido portar equipamentos eletrônicos, como aparelhos celulares, pen drive, iPods, iPads, entre outros.

No sábado serão aplicados os exames das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e meia. No domingo os testes serão de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática, com duração de 5 horas e meia. As provas serão objetivas, contendo 45 questões cada.

Este ano, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) fez a adesão e dará a certificação do Ensino Médio para os candidatos com mais de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio e fizeram essa opção no ato da inscrição. Isso serve para os matriculados na rede estadual de ensino. Os nove campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) do Estado também estão aptos a emitir o certificado para seus alunos.

As provas serão aplicadas em todas as Unidades da Federação. Os locais serão informados no Cartão de Confirmação da Inscrição e na página de acompanhamento da inscrição do Enem, no endereço eletrônico http:// sistemasenem2. inep. gov. br/ localdeprova.

Na Paraíba serão realizadas provas nos municípios de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Aroeiras, Bananeiras, Bayeux, Caaporã, Cabedelo,Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha,Conceição,Cuité, Diamante, Esperança, Guarabira, Ingá, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Piancó e Picuí.

Em João Pessoa o Enem será aplicado em 48 estabelecimentos de ensino, dentre eles, o Liceu Paraibano, a Escola Estadual Olivina Olívia, Instituto Federal da Paraíba (IEP), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Unipê, Pio XI e Sesquicentenário

do wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário