setembro 15, 2011

Vaticano deve receber em 2012 pedido de beatificação de Frei Damião

O primeiro passo para a beatificação de Frei Damião deve ser entregue ao
Vaticano no dia 31 de maio de 2012. As informações foram confirmadas pelo frei Josiel Gomes, postulador da causa de beatificação, na 18ª Romaria de Frei Damião em São Joaquim do Monte, no Agreste pernambucano. Ele informou que vai entregar todos os documentos que reforçam a intenção de considerar o capuchino como santo.

blog ricardo pereira
Milhares de pessoas acompanharam a programação deste domingo, que começou com uma missa às 4h. A romaria começou quinta-feira (1º) e seguiu pela sexta, sábado e chegou ao fim neste domingo com a Caminhada da Luz, em que fiéis saíram da Igreja Matriz em direção ao santuário onde está localizada a estátua do frade capuchinho.
Na romaria, os fiéis agradecem por benções recebidas. O principal ponto de visitação é o santuário do Frei Damião, onde está localizada a imagem de dez metros de altura feita pelo artista plástico Caxiado.(com PE360graus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...