setembro 21, 2011

Santiago discursa em sessão do Senado que homenageou o Dia do Economista, destacando a importância do paraibano Celso Furtado em seu contexto histórico

O senador Wilson Santiago, do PMDB paraibano, participou, nesta terça-feira (21), de sessão especial em homenagem ao Dia do Economista. Destacando a importância da economia na busca de soluções para a satisfação das demandas sociais no mundo moderno, Santiago lembrou o nome do paraibano de Pombal, Celso Furtado, para ele, um dos mais importantes economistas brasileiros, de todos os tempos.
Em sua homenagem a Celso Furtado, Wilson Santiago afirmou que o economista paraibano tinha preocupação constante com as desigualdades sociais e econômicas do Brasil, ajudou a elaborar o Plano de Metas do governo Juscelino Kubitschek e foi um dos criadores da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), para a promoção do desenvolvimento regional.
Wilson Santiago se disse satisfeito por saber que muitos dos atuais economistas brasileiros adotam, como modelo, a trajetória de Celso Furtado, e têm ajudado a diminuir as desigualdades regionais brasileiras. O senador declarou ainda que o profissional de economia é sempre atento à realidade, tanto regional quanto mundial. “Essa atividade ajuda a direcionar o desenvolvimento brasileiro e a melhorar a qualidade de vida da população”, ressaltou o paraibano.
Compuseram a Mesa formada na sessão de homenagem ao Dia do Economista, além do requerente, senador Inácio Arruda, do PCdoB do Cera, os presidentes dos conselhos Federal de Economia, Waldir Pereira Gomes, e do Regional de Economia de Brasília, Jusçanio Umbelino de Souza, além de profissionais e estudantes de economia.

assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário