SESI e Prefeitura de Itaporanga finalizam detalhes para inauguração do projeto 'Indústria do Conhecimento'

O Serviço Social da Indústria (SESI) e a Prefeitura Municipal de Itaporanga (PMI) estão ultimando os trabalhos para a inauguração, na próxima sexta-feira (26), do projeto "Indústria do Conhecimento" fruto de uma parceria entre ambos. O projeto realiza aproximadamente 100 mil atendimentos por ano na Paraíba e está instalado em sete cidades paraibanas (João Pessoa, Campina, Patos, Sousa, Guarabira, Santa Rita e Cajazeiras), sendo a 'Rainha do Vale' mais uma beneficiada com uma unidade.
A inauguração será feita pelo prefeito Djaci Brasileiro e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, Francisco Buega Gadelha, evento que será prestigiado por muitos empresários, políticos e sociedade sertaneja. Modelo usado nacionalmente, as Unidades SESI "Indústria do Conhecimento" funcionam como centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca, Internet, curso de informática, concurso de poesia e sarau, onde os usuários têm a oportunidade de acesso gratuito à informação e à apropriação do conhecimento.

O ambiente da "Indústria do Conhecimento" é projetado para facilitar a acessibilidade física, com boas condições para leitura e estudo, além de acesso a tecnologias em horários adequados para os usuários. A unidade vai dispor de 10 computadores com acesso à internet, mesas e cadeiras para leitura, pesquisa e estudos e um acervo inicial composto de 1.300 títulos impressos, 10 mil títulos em mídia eletrônica e 100 gibis.
A "Industria do conhecimento" vai agir no fortalecimento da base educacional dos jovens, já que, no futuro, a biblioteca ainda vai oferecer cursos de curta duração, como informática, inglês, e de empreendedorismo. Um caminho certo na busca de crescimento duradouro e sustentado, galgado no conhecimento, instrumento necessário para o desenvolvimento de um município. Para o prefeito Djaci Brasileiro, o projeto é uma grande contribuição para um dos pilares de sua Gestão, que é valorização da Educação.
Na parceria o SESI entrega toda a estrutura pronta a Prefeitura que será responsável pela gestão e funcionamento da unidade, cedendo profissionais para serem monitores no local. Com isso, cumpre-se o papel social para melhorar a educação e a qualidade de vida da população local. Isso porque a qualificação dos cidadãos depende de uma boa educação básica, do acesso à cultura e à leitura.

Aliado ao projeto a Prefeitura continua com sua política de revitalização das praças e ambientes da cidade e, assim, decidiu instalar esta unidade SESI "Indústria do Conhecimento" na Praça 'Pulquéria Pinto Brandão', popularmente conhecida como Quesa Pinto ex-primeira-dama do município falecida no ano passado. A referida praça fica em frente ao Terminal Rodoviário "Lourival Rodrigues".
do blog ricardo pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá