Prefeita Vani Braga firma compromisso com o Pacto Social pelo Desenvolvimento da Paraíba e a secretária Inêz Leite é empossada no Conselho Estadual de Saúde

Um total de 140 prefeitos e 40 representantes compareceu à solenidade de apresentação do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, feita pelo governador Ricardo Coutinho, ontem (15), no Cine Banguê do Espaço Cultural José Lins do Rego. No Pacto houve a inscrição de 219 prefeituras, 197 projetos foram enviados e 180 selecionados. Nesta primeira edição do Pacto o repasse do Governo do Estado para contribuir com a execução dos projetos é de mais de R$ 40 milhões para as áreas de educação e saúde. Todos os projetos terão a contrapartida social das prefeituras.
Dentre os prefeitos e prefeitas presentes no lançamento do Pacto Social a prefeita de Conceição Vani Leite Braga (PMDB) foi uma das presenças mais destacadas e teve forte atenção do governador. Vani estava acompanhada do seu irmão o ex-governador e atual deputado estadual Wilson Braga (PMDB), da eficiente secretária municipal da Saúde, Inêz Leite, além do ex-prefeito de Boa Ventura, Fábio Arruda.


O município de Conceição foi contemplado pelo Pacto com projetos na área da Saúde, para aquisição de equipamentos orçados em R$ 150.000,00 mil, tais como: Aparelho de ultrassonografia, eletroencefalógrafo, ecocardiógrafo e leitos para o Hospital Municipal. Para atender a população dos municípios que compoem o Colegiado Gestor Regional que referenciam para Conceição.
O município pactuou a Contrapartida Solidária, garantindo cumprimento de metas na área de Atenção Básica, a exemplo de realização de exames de pré-natal, ampliação de cobertura vacinal, como também na área Hospitalar assegurando a realização de Cirurgias Eletivas. A prefeita Vani Braga reafirmou junto ao governador Ricardo Coutinho seu compromisso em ampliar a oferta de serviços de saúde, apoiando a secretária de saúde do município, Inêz Cristhina Leite, em parceria do Governo, através da Secretaria de Estado da Saúde.
A gestora informou também que a secretária Inêz Leite tomou posse, ontem mesmo, como Conselheira no Conselho Estadual de Saúde, representando o COSEMS-PB (Conselho de Secretário Municipais de Saúde) em reunião no auditório da Secretaria de Estado da Saúde, sob o comando do secretário Waldson de Souza.
do blog de Ricardo Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá