agosto 16, 2011

PMs da Paraíba e do Ceará realizam ação integrada na divisa dos estados entre Conceição (PB) e Mauriti (CE)


As primeiras ações envolvendo policiais dos estados da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte já começaram a ser realizadas após a reunião da cúpula da segurança pública dos quatro estados ocorrida no dia 9 deste mês na cidade de Sousa, Sertão paraibano. O objetivo foi discutir a integração entre os órgãos de segurança. Desde o último dia 10 estão sendo realizadas operações nas fronteiras dos quatro estados.
A primeira barreira de policiais, supervisionada pelo comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleik Pontes Matias, foi montada entre os municípios de Conceição (PB) e Mauriti (CE) e contou com a participação de aproximadamente 50 policiais dos dois estados, que utilizaram diversas modalidades de policiamento, inclusive com o uso de um helicóptero pertencente à Companhia de Operações Aéreas cearense.
O major Francisco Rubens de Andrade Campos, comandante do 13º Batalhão da PM, sediado na cidade de Itaporanga, disse que apesar de não ter ocorrido apreensões, aproximadamente 40 pessoas e cerca de 35 veículos foram abordados. O helicóptero foi utilizado no patrulhamento aéreo em toda a área que faz limite com os dois estados, com o objetivo de mapear possíveis pontos de plantio de droga, principalmente maconha.
O comandante do 13º BPM informou que outras operações estão sendo planejadas e deverão ocorrer nas divisas de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. “Não vamos dar trégua a bandidagem”, garantiu o major Campos. (com Secom)


do blog Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...