agosto 16, 2011

Padre sofre acidente entre Ibiara e Conceição causado por buraqueira na estrada







Por Delcides Brasileiro/Folha do Vale

O padre José Gomes, da paróquia de Boa Ventura, foi vítima de um acidente automobilístico na última sexta-feira, 12, na PB-386, trecho entre Ibiara e Conceição. O padre saiu ileso do acidente, mas o veículo que conduzia ficou muito danificado, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

A causa do acidente foi um buraco no asfalto. A buraqueira está espalhada por toda a extensão da via, que começa em Itaporanga e vai até a divisa com o Ceará.

O padre, que estava se deslocando para a cidade de Conceição, onde celebraria uma missa, contou que, ao desviar de um buraco, o carro derrapou e rodopiou na pista, saindo violentamente do asfalto. “Graças a Deus, não tive nenhum ferimento, só danos materiais, mas o pior poderia ter acontecido por causa da buraqueira”, lamentou.

Ele aproveitou o contato com a reportagem da Folha para cobrar das autoridades providências urgentes. Conforme o sacerdote, o reparo do asfalto é necessário para que se evite prejuízo e perda de vidas humanas na estrada. “E olha que eu estava dirigindo em baixa velocidade, imagine uma ambulância em alta velocidade levando uma pessoa doente para o hospital”, enfatizou.

Os acidentes têm sido constantes na rodovia, que, além de buracos, está tomada por matos e animais. A estrada é de responsabilidade do governo estadual, mas, até o momento, não há informação quando a via será consertada. Foto (www.folhadovali.com.br): buracos espalham-se por toda a extensão da estrada.

www.folhadovali.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...