junho 20, 2011

De olho nas eleições: 12 prefeitos deixam partidos e assinam filiação no PSB; Democratas teve a maior baixa, quatro gestores deixaram a legenda

A onda de adesões de prefeitos ao PSB acabou por atingir os partidos da base aliada do governador Ricardo Coutinho. Foram 12 prefeitos que trocaram seus partidos pelo PSB durante o último final de semana.

O DEM, presidido no Estado pelo ex-senador Efraim Morais, foi o que teve mais prejuízo. O partido perdeu 4 prefeitos para o PSB. Em seguida vem o PSDB, do ex-governador Cássio Cunha Lima, com 3 prefeitos a menos.

Nem o PMDB do ex-governador José Maranhão escapou do alvo dos socialistas. O partido do governador levou para os seus quadros o peemedebista Itamar Mangueira, prefeito de Poço Dantas.

O presidente estadual do PSB paraibano, Edvaldo Rosas, anunciou no último sábado, durante encontro do partido, no Hotel Tambaú que a legenda deve lançar candidatura em 106 dos 223 municípios paraibanos nas eleições do próximo ano.

Para Edvaldo Rosas, a pretensão do partido é aumentar significativamente o número de prefeitos socialistas no Estado. Segundo ele, hoje o PSB conta com 12 chefes de executivo, mas os planos é aumentar para 50 os eleitos em 2012.

Já nas cidades onde não for possível ter candidatos representando a sigla na cabeça de chapa, Edvaldo Rosas revela que serão feitas composições e alianças com outras agremiações partidárias.

Abaixo a relação dos infiéis:

Aroudo Firmino, de Água Branca (DEM)

José Severiano Bezerra, de Tavares (DEM)

João Elias Azevedo, de Nova Floresta (DEM)

Nobinho, de Esperança (PTB)

Fernando Marcos de Queiroz, São José dos Cordeiros (PSDB)

Inácio Filho - Ouro Velho (PDT)

Lúcio Flávio Bezerra de Brito - São Sebastião de Lagoa de Roça (PSDB)

Itamar Mangueira - Poço Dantas (PMDB)

Francisco Alipio Neves - São Sebastião do Umbuzeiro (DEM)

Luiz Gonzaga Bezerra Duarte - Serra da Raiz (PTB)

Roberto Florentino Pessoa, Santa Cecilia (PSDB)

Aristeu Chave Sousa – Camalaú (PRP)

Lana Caprina

Nenhum comentário:

Postar um comentário