maio 27, 2011

Ricardo reconhece que serviços públicos funcionam mal, mas promete avanços

Governador afirmou que os serviços públicos precisam ser de qualidades

O governador Ricardo Coutinho (PSB) reconheceu hoje em Campina Grande, que os serviços públicos prestados a sociedade continuam funcionando mal, mas prometeu avanços neste sentido no seu governo. “Os serviços tem que funcionar melhor. É uma obrigação nossa e um direito do povo deste estado ter serviços públicos de qualidade”, declarou.

Coutinho destacou ainda que é preciso qualificar a educação no estado. “Não é possível uma criança só no sétimo, oitavo, nono ano está conseguindo se alfabetizar, por que isso atrasa todo ciclo de vida dela, por que ela não conseguir tirar nos últimos anos no ensino fundamental aquilo que ela deveria ter conseguido no inicio, que é a capacidade de ler, escrever e entender aquilo que ler”.

Para o governador, o grande desafio não é colocar as crianças na escola, mas fornecer a criança e ao adolescente qualidade na educação. “Coisa que infelizmente a educação pública perdeu há décadas, mas enquanto este governo estiver presente, teremos o compromisso de dialogar com os municípios para que esse estado avance na educação pública de qualidade verdadeira”.

Ricardo reconheceu que os desafios são enormes e que nenhum governo consegue sozinho resolver estes problemas.


do
wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário