março 31, 2011

Integrante da oposição explica por que a bancada faltou ao encontro com Ricardo Coutinho




O deputado federal Wilson Santiago Filho (PMDB), falou hoje sobre a polêmica falta da bancada de oposição na reunião com o governador Ricardo Coutinho (PSB), realizada hoje em Brasília e que reuniu parlamentares paraibanos que atuam na capital federal. Ele revelou que foi a favor do adiamento do encontro em função do falecimento do vice-presidente José Alencar.

- Na terça-feira eu afirmei que a reunião seria muito importante, que o motivo da bancada federal paraibana se unir era muito justo. É importante colocar de lado as desavenças políticas nesse momento e junto com o governador Ricardo Coutinho, deputados e senadores, cada um colocando suas idéias, andaríamos juntos em favor dessa causa. Só que na mesma terça eu recebi a noticia da morte do vice-presidente José Alencar. Desde então o Congresso parou, nada mais funcionou em Brasília, todos estão na última fase do velório. Tudo parou e eu achei que esse motivo seria justo para o adiamento dessa reunião que é muito importante. Achei que se houvesse reunião da bancada paraibana seria deselegante, uma vez que todos estão de luto. Eu defendi que fosse adiada, nunca cancelada. Não conversar com o governador seria andar para trás.

O deputado disse ainda que já tem nova reunião agendada e que vai comparecer. Para ele, o boato de que houve um “boicote” não passou de uma tempestade em copo de água. Na opinião do deputado, sem a oposição essa reunião perde o sentido.

- Foi marcada para a próxima semana com os dois coordenadores da bancada de oposição na Paraíba, o senador Wilson Santiago (PMDB) e o senador Cícero Lucena para que eles decidam uma data para se encontrar em Brasília com o governador. Falei várias vezes que não interessante fazer uma reunião sem ninguém no Congresso. Até a presidente Dilma que estava em Portugal cancelou suas atividades e veio para o Brasil. O presidente da câmara cancelou tudo por lá e foi para o velório, os ministros, o presidente do Senado, as comissões cancelaram suas atividades e eu não vejo motivo pra fazer tempestade em copo de água. Se não tivesse ocorrido esse problema eu estaria em Brasília hoje. Sem a oposição presente essa reunião perdeu o sentido.

O deputado Wilson Santiago Filho, está em Brasília e não foi a reunião para preservar a união da oposição.

- Teria sido muito mais interessante que essa reunião não tivesse acontecido. Eu estou em Brasília, mas para mostrar unidade da bancada ela teria que ir toda junta



Parlamentopb

Nenhum comentário:

Postar um comentário