Integrante da oposição explica por que a bancada faltou ao encontro com Ricardo Coutinho




O deputado federal Wilson Santiago Filho (PMDB), falou hoje sobre a polêmica falta da bancada de oposição na reunião com o governador Ricardo Coutinho (PSB), realizada hoje em Brasília e que reuniu parlamentares paraibanos que atuam na capital federal. Ele revelou que foi a favor do adiamento do encontro em função do falecimento do vice-presidente José Alencar.

- Na terça-feira eu afirmei que a reunião seria muito importante, que o motivo da bancada federal paraibana se unir era muito justo. É importante colocar de lado as desavenças políticas nesse momento e junto com o governador Ricardo Coutinho, deputados e senadores, cada um colocando suas idéias, andaríamos juntos em favor dessa causa. Só que na mesma terça eu recebi a noticia da morte do vice-presidente José Alencar. Desde então o Congresso parou, nada mais funcionou em Brasília, todos estão na última fase do velório. Tudo parou e eu achei que esse motivo seria justo para o adiamento dessa reunião que é muito importante. Achei que se houvesse reunião da bancada paraibana seria deselegante, uma vez que todos estão de luto. Eu defendi que fosse adiada, nunca cancelada. Não conversar com o governador seria andar para trás.

O deputado disse ainda que já tem nova reunião agendada e que vai comparecer. Para ele, o boato de que houve um “boicote” não passou de uma tempestade em copo de água. Na opinião do deputado, sem a oposição essa reunião perde o sentido.

- Foi marcada para a próxima semana com os dois coordenadores da bancada de oposição na Paraíba, o senador Wilson Santiago (PMDB) e o senador Cícero Lucena para que eles decidam uma data para se encontrar em Brasília com o governador. Falei várias vezes que não interessante fazer uma reunião sem ninguém no Congresso. Até a presidente Dilma que estava em Portugal cancelou suas atividades e veio para o Brasil. O presidente da câmara cancelou tudo por lá e foi para o velório, os ministros, o presidente do Senado, as comissões cancelaram suas atividades e eu não vejo motivo pra fazer tempestade em copo de água. Se não tivesse ocorrido esse problema eu estaria em Brasília hoje. Sem a oposição presente essa reunião perdeu o sentido.

O deputado Wilson Santiago Filho, está em Brasília e não foi a reunião para preservar a união da oposição.

- Teria sido muito mais interessante que essa reunião não tivesse acontecido. Eu estou em Brasília, mas para mostrar unidade da bancada ela teria que ir toda junta



Parlamentopb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá