Pular para o conteúdo principal

Governo e Segurança não chegam a um consenso e greve da PM continua por tempo indeterminado; Nonato avisa que vai aguardar contraproposta

Terminou sem avanços a reunião entre representantes da Segurança e Secretários do Governo Ricardo no inicio da tarde desta terça-feira (01) no Centro Administrativo Estadual . Sem consenso, a PM decidiu manter a greve por tempo indeterminado em todo o território paraibano. Ainda não há previsão para uma nova rodada de negociações.

O Secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, explicou que solicitou da categoria a elaboração de uma contraproposta com todas as reivindicações concretas. "Nós apresentamos hoje uma proposta e vamos aguardar uma contraproposta com as reivindicações concretas, só a partir daí é que poderemos tomar alguma providência", disse.

Neste momento, a categoria elabora a pauta de reivindicações para entregá-la ao Governo ainda nesta terça-feira (01). "A partir dessa apresentação dessa contraproposta, nós exporemos a situação e as possibilidades do Estado", explicou Nonato.

Bandeira afirmou ainda que todas as perdas sofridas pela categoria só poderão ser repostas quando o Estado conseguir alcançar a Lei de Responsabilidade Fiscal. "Esperamos conseguir sensibilizar a categoria e acabar com essa greve. O Governo tem interesse em dialogar, mas precisamos equilibrar o Estado para podermos gerar mais despesas", esclareceu.

Os policiais exigem o pagamento da PEC 300, mas o Estado reluta em ressaltar que o Estado já ultrapassou a Lei de Responsabilidade Fiscal apenas com a folha de pagamento e não tem condições de atender a reivindicação da categoria.

Ainda ontem o Major Fábio, um dos líderes do movimento, afirmou que renunciaria o mandato de suplente e até entraria de joelhos no Palácio da Redenção caso o governador Ricardo Coutinho resolvesse o problema dos policiais da Paraíba.

O presidente do Sindicato da Polícia Civil, Antônio Erivaldo, descartou a suspensão do movimento grevista e informou que a contraproposta a ser apresentada ao Governo exigirá os mesmos valores da PEC 300, sem nenhum tipo de modificação.

“Nós só podemos falar em suspensão do movimento após o Governo apresentar uma proposta nos moldes da PEC 300. A partir daí convocaremos uma Assembleia Geral e deliberaremos sobre a paralisação da greve. Até agora não há indicio de suspensão”, garantiu Erivaldo.

Para Erivaldo, falta o governo usar um bom senso e chegar o mais rápido possível a um denominador comum.

“A Lei aprovada na ALPB existe, e nós queremos que ela seja implantada”, disse.

do
PB Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …