fevereiro 02, 2011

WS sobre posse: “Foram eleitos os que tinham registro”





Santiago rebate insinuações sobre suposta ‘usurpação’ da vaga de Cássio e dispara: “Os paraibanos elegeram todos os que tinham registro no TRE”

O senador, Wilson Santiago (PMDB), comentou em entrevista na tarde desta quarta-feira (2) a situação judicial do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) que foi eleito, mas não conseguiu o registro de sua candidatura, e ficou impossibilidade de assumir a vaga no Senador Federal.

“As questões judiciais quem resolve é a justiça e estou no pleno exercício do meu mandato como senador. Os candidatos apostos na última eleição, a disposição dos eleitores, com registros foram eleitos”.

Wilson também disse que é defensor dos direitos e no caso de Cássio sua defesa recorreu em todas as instâncias jurídicas não obtendo êxito.

“Sou um pleno defensor dos direitos das pessoas. Cássio teve todas as oportunidades de se defender em todas as instâncias”.

O senador reafirmou o compromisso com os paraibanos para os oito anos de mandato. “Procuro fazer o que todos esperam por nós. Tenho certeza que estarei cumprindo nosso dever. Vou exercer meu mandato com toda plenitude com dignidade e seriedade”.

A entrevista foi concedida ao Programa Correio debate, na 98FM.

Entenda caso:

Cássio Cunha Lima foi eleito com mais de um milhão de votos, mas arrasta um processo judicial para garantir o registro de sua candidatura que foi indeferida pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba e seguida pelo Tribunal Regional da Paraíba (TRE/PB), e o entendimento sendo acompanhado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora, a esperança de Cássio é que o STF julgue seu processo e conceda o deferimento de sua candidatura.

do PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário