fevereiro 13, 2011

Secretários vão na 4ª na ALPB explicar demissões

Os secretários de Estado atendendo a convocação vão à Assembleia Legislativa Paraíba na próxima quarta-feira (16). Estarão presentes na sessão da ALPB a secretária de Finanças Aracilba Rocha, o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Luzemar Martins, o secretário-chefe do Governo Walter Aguiar e o secretário de Estado da Administração, Gilberto Carneiro.

Na semana passada os parlamentares aprovaram requerimento solicitando a presença do secretário de Administração à ALPB para justificar as medidas adotadas em relação aos prestadores de serviço e apresentar dados relativos ao governo anterior.

Walter Aguiar lamentou a precipitação dos deputados da oposição em por fim à trégua que havia sido anunciada pelos próprios parlamentares para os cem primeiros dias de Governo. Para ele, as críticas da oposição a nova gestão estão sendo irresponsáveis, pois além de terem passado pouco mais de 30 dias de Governo, o Estado foi encontrado sucateado.

Walter Aguiar afirmou que o Governo está disposto a dialogar com o Parlamento, pois a gestão zela pela transparência dos atos e tem total discernimento sobre a necessidade das medidas adotadas.

Maioria – O secretário Walter Aguiar disse que o bloco de apoio ao Governo já soma a maioria, com 19 parlamentares, contando com o apoio do PSL, a partir do acordo firmado com o PSL nacional, e a projeção é trabalhar para ampliar esse quantitativo.

pbagora com Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário