Pular para o conteúdo principal

Policias prometem bloco de protesto nas Muriçocas; Aguiar se dispõe a recebê-los






Manifestantes só aceitam a discutir a questão com o governador Ricardo Coutinho


Policiais protestam nas ruas do centro de João Pessoa (Crédito: Fotos: Walter Paparazo)
Após realizarem uma assembléia no ginásio de esportes da Caixa Beneficente da Polícia Militar da Paraíba, localizada na rua Rodrigues Chaves, Jaguaribe, cerca de 2000 mil policiais civis, militares, bombeiros militares, agentes penitenciários e ainda servidores ligados ao Instituto de Polícia Científica protestaram pelas principais ruas do centro da Capital contra a decisão do governo do Estado de não pagar a “PEC 300 Estadual”, projeto de lei aprovado e sancionado na gestão passada.

O protesto terminou no início da noite, na frente do Palácio da Redenção, onde os militares se encontraram com o secretário chefe do Governo, Walter Aguiar, que se dispôs a recebê-los em reunião. A proposta de Aguiar foi rejeita pelos manifestantes, que só aceitam a discutir a questão com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

O ex-deputado federal Major Fábio justifica a rejeição a proposta de Aguiar, afirmando que desde o dia 19 as entidades da área militar solicitaram audiência com Ricardo e o governador sequer respondeu ao pedido de audiência.

“Gostaria que a imprensa publicasse que o ofício foi protocolado desde o dia 19 de janeiro e até agora o silêncio foi à resposta. A sociedade precisa saber que o Governador, sequer, respondeu o ofício protocolado pelas entidades”, disse o ex-deputado.



Policiais fazem oração na frente do Palácio da Redenção (Crédito: Walter Paparazzo)
De acordo com Major Fábio, na assembléia realizada na Caixa Beneficente da PM ficou decido que mais três reuniões serão realizadas até o período de Carnaval, com a prieira sendo agendada para próxima quinta-feira (10). Após este período se negociações, os policiais não descartam a possibilidade de greve.

“Em assembléia, foi decidido dar mais um tempo ao Governador para que ele, pelo menos, converse com as associações”, disse.

Já o delegado Isaias Olegário, presidente do Sindicato e da Associação dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, propôs que as policias formem o bloco “PEC 300” e saiam pelas ruas durante o desfile das Muriçocas do Miramar.

do wscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …