fevereiro 01, 2011

FORÇA: três paraibanos figuram entre os eleitos para a Mesa Diretora do Senado Federal






Senado Federal define a nova mesa diretora e entre os escolhidos estão três paraibanos: o tucano Cícero Lucena (foto) para 1ª secretaria o senador, Wilson Santiago (PMDB) para a 2ª vice-presidência, e cajazeirense João Vicente (PTB-PI) para a 3ª secretaria da Casa.

As eleições aconteceram na tarde desta terça-feira, (01). A presidência do Senado ficou com o senador José Sarney. A chapa foi aprovada por 72 senadores, contra 4 e uma abstenção.

Mesmo não estando entre os dois senadores mais votados, Wilson Santiago tomou posse nesta terça-feira ocupando a vaga que deveria ser de Cássio Cunha Lima (PSDB), mas como o tucano ainda está com a sua candidatura sub judice, o peemedebista ficou no seu lugar.

Cícero Lucena vai ocupar a cobiçada função de primeiro-secretário e comandar um orçamento de R$ 3,5 bilhões e um exército de servidores terceirizados. A primeira secretaria do Senado já foi ocupada por outros dois paraibanos.

Essa mesma vaga já foi ocupada por outros dois ex-senadores paraibanos: Efraim Morais (DEM) e o ex-senador Ronaldo Cunha Lima.


Composição da mesa diretora do Senado:

Presidente: José Sarney (PMDB)

1º vice-presidente: Marta Suplicy (PT)

2º vice-presidente: Wilson Santiago (PMDB)

1º secretário: Cícero Lucena (PSDB)

2º secretário: João Ribeiro (PR)

3º secretário: João Vicente Claudino (PTB)

4º secretário: Ciro Nogueira (PT)


do pbagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário