Transparência Brasil: Roberto é o mais produtivo




Pesquisa realizada pelo site Transparência Brasil, referência nacional em acompanhamento do desempenho parlamentar na Câmara e Senado Federal, mostra que o senador Roberto Cavalcanti (PRB) foi o parlamentar mais produtivo da Paraíba em 2010.

O site mostra, no link www.excelencia.com,br, que 90% das proposituras apresentadas por Cavalcanti são consideradas relevantes. A performance é uma das melhores do Senado, mesmo em comparação com os parlamentares de todo o País (click aqui e veja comparativo).

O serviço qualifica o trabalho parlamentar dividindo as ações em dois blocos – matérias não relevantes e outras matérias, onde constam requerimentos, pronunciamentos, projetos de lei e relatorias consideradas importantes para o País e o estado representado pelo senador.

Ao longo de quase dois anos, Roberto Cavalcanti defendeu a inclusão da Paraíba na rota dos projetos estruturantes – uma de suas principais bandeiras tem sido a implantação de um porto de águas profundas acoplado a uma alça ferroviária da transnordestina – além de combater juros altos dos cartões de crédito e cobrar investimentos no setor aéreo e turístico.

O parlamentar ainda denunciou no Senado o endividamento dos pequenos e médios agricultores, que paralisa as atividades nos campos paraibanos, e apresentou um pacote de projetos que dão mais celeridade e independência ao Ministério Público nas investigações de crimes de improbidade.



do portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

TERMO DE DOAÇÃO