janeiro 17, 2011

PMDB recusa proposta de Lindolfo Pires e segue com Ricardo Marcelo, garante Gervásio Maia

A 15 dias da eleição, a disputa pela Mesa Diretora da Assembleia segue com muitas especulações, apesar do atual presidente garantir lista com 28 apoios
O deputado Gervásio Maia Filho descartou a possibilidade de o PMDB deixar de apoiar o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PMDB) na reeleição e se aliar ao deputado Lindolfo Pires (DEM), que ontem ofereceu três cargos na Mesa para contar com o apoio peemedebista. Gervásio ratificou o apoio da bancada do PMDB a Ricardo Marcelo.

No dia ontem, Gervásio e o deputado Trocolli Júnior se reuniram com Lindolfo que ofereceu a vice-presidência e as primeiras e terceira secretarias ao PMDB, com a possibilidade dos cargos serem exercidos pelas deputadas Francisca Mota e Olenka Maranhão.

Maia Filho disse ainda que busca o consenso entorno da candidatura de Ricardo Marcelo, mas respeita a intenção de Lindolfo em se lançar candidato.

O presidente Ricardo Marcelo reuniu na última sexta-feira, no Hotel Verde Green em João Pessoa, 26 deputados e mais dois confirmaram apoio ao tucano. Desta reuniu ficou definida a formação da chapa que tem Edmilson Soares (PSB), para 1ª vice-presidência, Trocolli Júnior (PMDB), 2ª vice-presidência; 4º vice-presidente é Janduhy Carneiro; Branco Mendes (DEM), 1ª secretária; Marcio Roberto (PMDB), 2ª secretaria; 3º secretário será indicação do PP.

Os suplentes serão Caio Roberto (PR), Daniela Ribeiro, André Gadelha (PMDB) e Aníbal Marcolino (PSL). A terceira vice-presidência será do PT, mas como o deputado Frei Anastácio não pode comparecer a reunião, os demais deputados do partido decidiram esperar para discutir conjuntamente quem será o representa da legenda na mesa. Os demais cargos serão divididos com as siglas menores.

Estiveram presentes a este encontro os deputados Daniela Ribeiro (PP), Guilherme Almeida (PSC), Caio Roberto (PR), Doda de Tião (PMDB), Vituriano de Abreu, Wilson Braga (PMDB), Janduy Carneiro, Edmilson Soares (PSB), Branco Mendes (DEM), João Henrique (DEM), Domiciano Cabral (DEM), Trocólli Júnior (PMDB), André Gadelha (PMDB), Ranieri Paulino (PMDB), Francisca Mota (PMDB), José Aldemir (DEM), Luciano Cartaxo (PT), Gervásio Maia (PMDB), Adriano Galdino (PSB), Anísio Maia (PT), Arnaldo Monteiro (PMDB), Aníbal Marcolino (PSL), o presidente Ricardo Marcelo (PSDB) e o representante do deputado diplomado Toínho do Sopão.

Lindolfo por sua vez tem o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) com quem tem se reunido frequentemente.

do wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário