janeiro 20, 2011

Médicos providenciam transferência de “Shaolin” para hospital Sírio Libanês, em São Paulo





O humorista Francisco Jozenilton Veloso, o “Shaolin”, 39 anos, deve ser transferido ainda hoje para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Nesse momento a direção do hospital Antônio Targino, em Campina Grande, está reunida discutindo os procedimentos para a transferência que deve acontecer até o início da tarde desta quinta-feira, 20.

Uma aeronave equipada com UTI móvel está sendo aguardada em Campina Grande para fazer a transferência do humorista que está internado e seu estado de saúde ainda é considerado grave.

De acordo com a equipe médica que acompanha “Shaolin", o humorista está respirando com ajuda de aparelhos e continua em coma desde que chegou ao hospital Antônio Targino após sofrer grave acidente no final da noite de terça-feira, 18, na BR-230, próximo ao lixão de Campina Grande, na Alça Sudoeste.

“Shaolin” já foi submetido a duas tomografias computadorizada, tendo a equipe médica aplicado sedativos. O neurologista Rafael Holanda disse que o humorista sofreu lesões graves em consequência do acidente, causando politraumatismo. O braço esquerdo foi bastante afetado e a equipe médica está tentando recuperar o membro superior para evitar a amputação.

O acidente sofrido por “Shaolin” aconteceu no final da noite de terça-feira, 18, quando o veículo que dirigia, um Pajero placas MOW-9928 colidiu lateralmente contra um caminhão placas MNB-8118-Sapé-PB. O acidente aconteceu no quilômetro 63 da BR-230, no sentido São José da Mata em direção a Campina Grande.

Com o impacto lateral no veículo de Shaolin o veículo Pajero capotou várias vezes. De acordo com a PRF o braço do humorista recebeu forte pancada que provocou o esfacelamento. Com a violência do impacto Shaolin sofreu traumatismo craniano. Pouco antes do acidente o humorista chegou a mandar uma mensagem para a esposa, Laudicéia informando que estava voltando para casa.
Os primeiros socorros foram providenciados pelo Corpo de Bombeiros levando a vítima para o Hospital Regional de Campina Grande. Pouco depois ele foi transferido para o Antônio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes, onde passou por duas cirurgias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...