Major Campos é sabatinado no Correio Debate por Flávio José, Nena Martins e Ricardo Pereira






O Comandante o 13º Batalhão de Polícia Militar, o Major Campos, foi sabatinado nesta quinta-feira (27) por Flávio José, Nena Martins e Ricardo Pereira no programa radiofônico Correio Debate (local), levado ao ar pela Rádio Correio do Vale AM. O Oficial se fazia acompanhado nos estúdios do Capitão Elder, sub-comandante da unidade.
Com enorme participação de ouvintes, de várias cidades do Vale, o programa debateu, na oportunidade, temas de interesse da população, em particular, as recentes intervenções na área de trânsito desencadeadas pelo 13º BPM que vem movimentando e dando muito o que falar na região devido a apreensão de dezenas de motocicletas por irregularidade na documentação tanto do veículo como do condutor.
Mesmo atestando a necessidade das ações, os ouvintes indagaram o comandante quanto à questões como a diminuição de movimento no comércio, que já é uma queixa latente, falta de legalização nos documentos de condutores e a aflição dos muitos agricultores que sem carteira de habilitação são apanhados em blitzes. "Infelizmente não podemos fazer nada com quem é pego de 'calças curtas'. A solução é consertar o 'embanhado das calças'", disse o major.
Quando indagado, por um ouvinte da cidade de Santana dos Garrotes, à respeito das motonetas de 50 cc o major informou que mesmo não havendo legislação especifica o mais adequadro era o condutor usar capacete e evitar entregá-la à menores de idade. "Peço à todos os proprietários de veículos que não os entregue nas mãos de menores, porque os próprios pais serão responsabilizados", pontuou.
O comandante enfatizou que as recentes intervenções no trânsito, por parte da PM, já diminuiu muitos os casos de acidentes, constatado, inclusive, pelas equipes médicas dos hospitais da região. O major tem passado a caminhar pelas ruas de Itaporanga sem o uso de viaturas para poder estar mais perto da população, comversar com ela e verificar in loco suas necessidades e reclamações.
Outro assunto abordado no debate foi concernente às recentes ações da bandidagem em outras regiões do estado levando pânico com o assalto á agências bancárias. O major afirmou que já está em curso planejamento para coibir e evitar este tipo de ação em nossa região. "Essas blitzes que estamos realizando intimida até os 'olheiros' da bandidagem às instalações de caixa eletrônico em cidades pequenas".
Fazendo o caminho a pé do quartel do 13º BPM até os bairros periféricos, como o Conjunto Chagas Soares, o major pode conferir o resultado de seus primeiros passos à frente daquela unidade como a determinação de manter uma viatura policial permanente no Conjunto Chagas Soares para garantir a segurança daquela área, aprovada pela população.
A sabatina contou ainda com a participação do radialista F. Diassis direto da Rádio Conceição FM 91, localizada na cidade de Conceição.

do blog rpscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá