janeiro 19, 2011

Humorista Shaolin sofre grave acidente e pode amputar um braço

O humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, sofreu um acidente automobilístico muito grave na madrugada desta quarta-feira (19), na cidade de Campina Grande. O fato ocorreu na alça sudoeste. A possibilidade de ele ter um braço amputado está sendo aventada.

Imediatamente após o ocorrido, as primeiras notícias sobre o fato foram divulgadas através de postagens feitas na rede virtual de relacionamentos Twitter, por amigos do humorista, dentre eles o jornalista Fabiano Gomes, que estava em contatos com familiares da Shaolim.

O humorista, de 39 anos e natural de Coremas, foi removido para o Hospital Regional de Campina Grande, onde deu entrada aos primeiros minutos de hoje com traumatismo craneano e um braço praticamente decepado. De acordo com informações postadas no twitter, o produtor de Shaolim, Ricardo, teria informado que o humorista está sob cuidados do médico Luciano Holanda.

Durante toda a madrugada o assunto foi comentado no twitter ao ponto de se pedir que se formasse uma corrente de orações pela recuperação da vítima.

Por volta das 2 horas da madrugada, Fabiano Gomes postou a seguinte informação: "Falei com Bruno Cunha Lima que, infelizmente, me confirmou a amputação do braço direito. Uma prima sua é medica e esta no hospital. Rezemos".

Em seguida Fabiano acrescentou: "Conversei agora com um dos médicos, o Estado de saúde é grave. O corte foi muito profundo na cabeça; a amputação ele não quis confirmar..."

Às 5h15m o programa Acorda Paraíba, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), revelou que segundo informações do Hospital, estava descartada a possibilidade de Shaolin ter o braço amputado. Acrescentou, no entanto, que o seu estado de saúde é bastante grave.

Às 5h25, o portal Veja Online, com informações da Agência Estado, publicou a seguinte notícia sobre o acidente:

"Humorista da Record sofre grave acidente na Paraíba
Shaolin sofreu traumatismo craniano e lesões no braço após capotar o carro
O humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o "Shaolin", que trabalha para a TV Record, sofreu um grave acidente na madrugada de hoje ao bater o carro contra outro veículo e capotar o seu carro em uma das principais avenidas de Campina Grande, na Paraíba, a 130 quilômetros da capital João Pessoa.

Segundo informações do Hospital Regional de Campina Grande, para onde o humorista foi levado pelos bombeiros, o artista chegou à unidade médica com traumatismo craniano e um dos braços praticamente amputado. Francisco foi transferido por uma ambulância para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes.

O Centro de Operações dos Bombeiros recebeu a informação de que uma segunda vítima do acidente teria morrido, mas até o momento nada a respeito foi confirmado. Ao chegar com o artista no Hospital Regional, a equipe de resgate disse aos médicos que ele estava sozinho no carro no momento do acidente.

Shaolin já participou de programas da televisão brasileira, como "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa", "Show do Tom" entre outros. Atualmente, faz parte do "Tudo é Possível" programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no estado com o espetáculo "Lula de Férias".

Outras mensagens postadas no Twitter durante a madrugada:

Cristovam Tadeu, retwitter - 5h50 "Todas as orações pro nosso Shaollim. Que Deus dê força pra ele sair dessa!".

Beth Menezes: "Atualmente, Shaolinfaz parte do "Tudo é Possível" apresentado por Ana Hickmann. A ele todas as nossas orações".

O Portal Correio está atento aos fatos e poderá trazer mais informações a respeito a qualquer momento.

Pela manhã, Giovanni Meireles retwittou a última postagem de Shaolin no twitter, dizendo: "Quero agradecer a galera de João Pessoa, por uma temporada de grande sucesso! Sessões lotadas ! VALEU".

Ivaldo Lima: "Dr. Amaro informa que nesse momento SHAOLIN está na UTI sedado e logo mais a tarde passará por mais exames para avaliação da cirurgia."

do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...