Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2010

Couto quer mais segurança na Paraíba

Imagem
O deputado federal Luiz Couto (PT) pediu nesta quarta-feira (22), durante pronunciamento no Congresso Nacional, mais segurança para o Estado da Paraíba. A informação foi veiculada no programa 'A Voz do Brasil'.

De acordo com a matéria veiculada, o deputado cobrou providências junto ao Governo da Paraíba quanto à chacina ocorrida no Presídio Róger, no último fim de semana em João Pessoa, onde cinco presos provisórios, jovens com idade entre 21 e 24 anos, foram executados.

O parlamentar ainda lamentou que a Paraíba seja o terceiro estado que mais exporta armas para o crime organizado no Rio de Janeiro. Segundo o deputado, o Estado ainda é responsável pelo envio de armas a Alagoas, Distrito Federal, Maranhão, Piauí e Pará.



Do Portal Correio com 'A Voz do Brasil'

Roberto Cavalcanti se despede do Senado

Imagem
Ao se despedir do Senado, nesta quarta-feira (22), o senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) fez um balanço de sua atuação parlamentar ao longo dos dois últimos anos e se considerou "em débito eterno" com os senadores pelo grande aprendizado que, segundo ele, pôde usufruir na Casa.

- Foram praticamente dois anos de aprendizado intenso, durante os quais busquei fazer o máximo possível pelo estado da Paraíba, pelo Nordeste e pelo Brasil. Não pude evitar, é claro, a sensação de orgulho ao participar do cotidiano do Parlamento Brasileiro - afirmou Roberto Cavalcanti, agradecendo o apoio a diversos projetos seus e a várias bandeiras encampadas em prol de seu estado e do Brasil.

Das 25 proposições que apresentou no Senado, o senador destacou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que federaliza os crimes de homicídio praticados contra jornalistas no exercício da profissão; o projeto de lei para isentar do imposto de renda os proventos dos portadores de diabetes melito; e a proposição…