Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2010

Antonio Porcino disputará mais uma vez a prefeitura de Itaporanga.

Imagem
O ex prefeito de Itaporanga e presidente do PMDB Antonio Porcino acaba de receber o apoio do Vice presidente da Republica (PMDB) Michel Temer (eleito no ultimo dia 31 na chapa de Dilma Roussef) e do Deputado Federal Paulinho da Força Sindical (PDT-SP) para se candidatar mais uma vez a prefeito do município de Itaporanga em 2012.


Porcino que já demonstrou sua força e poder político especialmente em sua terra natal enfrentará esta eleição com o intuito de administrar mais uma vez itaporanga ao lado de seus amigos e correligionários.

“serei candidato mais uma vez e o meu desejo é concluir o trabalho que iniciei no meu primeiro mandato e foi interrompido drasticamente por problemas de saúde, ser prefeito da minha terra mais uma vez é consolidar um sonho de ajudar os menos favorecidos” concluiu Porcino emocionado em conversa com a jornalista Nena Martins hoje por volta das 18 hs por telefone direto de são paulo onde se encontra neste momento.

Prefeita Alderi Caju tira licença da Prefeitura de Bonito de Santa Fé para tratamento de saúde

Imagem
A prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Cajú (PMDB), tirou licença esta semana para tratamento médico. Em seu lugar, assumiu o comando da administração o vice-prefeito, James Araruna (PR). A licença deve ocorrer até o dia 29 deste mês.


James disse que não fará nenhuma modificação no quadro funcional da administração. Após a posse, ele começou a conversar separadamente com cada um dos secretários municipais a fim de definir questões de serviços e cumprimentos de metas.

O prefeito em exercício salientou que a prefeita Alderi Cajú (foto) tem um programa arrojado de governo e que não depende de alterações. Ele, no entanto, disse que está ouvindo a população para definir com cada secretário o que pode fazer para melhorar o atendimento.

do blog http://www.rpscom.blogspot.com/

STF pode livrar Cássio da cassação

Imagem
Supremo admite que pode livrar Cássio Cunha Lima da cassação e impedir a posse de Wilson Santiago no Senado Federal; G1 destaca situação do tucano




Não foi ainda desta vez que o futuro político de Cássio Cunha Lima (PSDB) foi definido. Mesmo sob ameaça de ter seu registro de candidatura negado por foça da Lei “Ficha Limpa”, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada na tarde desta quarta-feira (27), não afeta diretamente o caso do ex-governador, mas apenas aqueles que renunciaram o mandato para fugir da cassação.


Com base na decisão, os outros casos em que já incide a punição da nova lei (já julgados em órgão colegiado) serão analisados um a um, de forma diferenciada, considerando o contexto e seus desdobramentos. No caso do tucano paraibano, acredita-se que será analisado se o mesmo já cumpriu ou não sua pena. Caso o STF entenda que o ex-governador não mereça prorrogação de sua punição, cai por terra irrevogavelmente os planos do terceiro colocado, Wilson Santiago (PMDB), che…

Deputado estadual eleito, Wilson Braga faz visita de cortesia à Presidência da Assembléia

Imagem
O deputado estadual eleito Wilson Braga (PMDB) esteve visitando o presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), na manhã de ontem (3), com quem tratou de questões de estruturação de seu mandato, a partir da instalação do gabinete, e do processo eleitoral da Mesa Diretora da Casa, que se dará nos primeiros momentos da legislatura que começa em janeiro que vem.


Braga fez questão de recordar, na audiência, os primeiros passos de sua trajetória política, que começou, exatamente, naquela Casa, nos idos de 54, quando a sede do poder Legislativo estadual ficava instalada no prédio em que funciona o Comando-Geral da Polícia Militar (PM), à Praça Aristides Lobo, no Centro de João Pessoa.

Ao final do encontro, ele adiantou nutrir simpatia ao perfil político e administrativo do deputado Ricardo Marcelo, deixando escapar interesse em que o mesmo deva continuar como presidente da Assembléia, mas fez questão de ressalvar que sua posição, nesse sentido, será toma…