Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2010

Barrado pelo Ficha Limpa: por maioria de votos, TRE da Paraíba decide que Cássio Cunha Lima está inelegível para as eleições deste ano. Niliane vota pelo indeferimento e TRE torna Cássio Cunha Lima inelegível

Imagem
Ex-governador foi 'enquadrado' no projeto Ficha Limpa


A juíza Niliane Meira acompanhou os votos dissidentes do relator e votou pelo indeferimento da candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e com isso, o tucano já está inelegivel, segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Com o voto de Niliane, a decisão de tornar Cássio inelegível já tem o voto da maioria da corte. Ainda resta o voto do juz Newton Vita, que profere r entendimento momento.

Votaram pela inelegibilidade de Cássio, já de acordo com a lei 135/2010, lei do Ficha Limpa, os juízes Carlos Neves, João Ricardo Coelho, Niliane Meira e o desembargador João Batista. O relator votou pelo deferimento da candidatura do tucano, mas está sendo voto vencido.



Cássio teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que alegou que o ex-governador tem condenação de órgão colegiado e, por tanto, está enquadrado na lei complementar 135/2010, que ficou conhecida como lei do Ficha Limpa. Mas, na…

Três membros do TRE votam pelo indeferimento da candidatura de Cássio

Imagem
Julgamenamento tem um voto pelo deferimento, o do relator, e um pelo indeferimento


O desembargador João Batista, o juiz corregedor Carlos Neves, e o juiz convocado João Ricardo Coelho divergiram do relator da ação que pede a impugnação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), desembargador Manoel Monteiro, e votaram pelo indeferimento do pedido de registro.

Batista lembrou que Cássio possui duas condenação por orgão colegiado, uma do próprio TRE e outra do TSE, e por isso está 'enquadrado' na lei 135/2010, lei do Ficha Limpa.

A juíza Niliane Meira apresenta seu voto neste momento.



do wscom

Roberto celebra no Senado os 425 anos de João Pessoa

Imagem
O senador Roberto Cavalcanti (PRB) celebrou nesta quarta-feira (4) no Senado Federal os 425 anos de emancipação política de João Pessoa. O parlamentar lembrou que a capital paraibana “é uma das cidades mais antigas do País, porém com um olhar para o futuro”.


O parlamentar destacou o boom imobiliário da cidade, que conta com prédios acima de 40 andares, dispõe de equipamentos modernos como o Estação Ciência e assiste a construção do Centro de Convenções, enquanto preserva um dos maiores acervos barrocos da América Latina.

“Acolhedora, a capital da Paraíba é um monumento vivo, guardando ao longo desses séculos em seus templos – especialmente em seu parque barroco, onde estão tombadas mais de 700 edificações – capítulo significativo da história do Brasil”, destacou o parlamentar, que complementou:

“A cidade tem dado um exemplo ao País, sabendo preservar seus monumentos históricos ao mesmo tempo em que cresce e amplia seus equipamentos de infraestrutura”.

O parlamentar destacou ainda a pr…